sábado, 13 de dezembro de 2014

Globo transforma suas minisséries e séries em telefilmes para exibir em janeiro

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, para dar início à programação de 50 anos - e economizar em novas produções, uma vez que o freio das emissoras está puxado para 2015 -, a Globo transformará em filme algumas de suas minisséries. A partir de 6 de janeiro, ocorrerão exibições de histórias recentes como "O Canto da Sereia" e sucessos antigos como "As Noivas de Copacabana". Veja a programação abaixo;

No dia 6, "O Canto da Sereia" - Baseado no livro homônimo de Nelson Motta, retrata a investigação do assassinato de uma famosa cantora de axé. Com Isis Valverde, Marcos Parcos Palmeira e João Miguel.

No dia 7, "Lampião e Maria Bonita" - Originalmente exibida em 1982, a história dos reis do cangaço escrita por Doc Comparato foi estrelada por Tânia Alves e Nelson Xavier.

No dia 8, "Força Tarefa" - A emissora condensou alguns dos episódios do seriado policial que foi estrelado por Murilo Benício.

No dia 9, "Maysa" - Dirigida por Jayme Monjardim, filho da cantora, a produção lançou Larissa Maciel na pele da intensa cantora. A trama também revelou Mateus Solano, que interpretou Ronaldo Bôscoli.

No dia 13, "As Noivas de Copacabana" - Antes de "Dupla Identidade", Miguel Falabella interpretou um serial killer de mulheres em 1992. Escrita por Dias Gomes, a produção contava ainda com Patrícia Pillar, Tássia Camargo e Christiane Torloni.

No dia 14, "O Pagador de Promessas" - José Mayer revive a história que garantiu a Palma de Ouro no Festival de Cannes para o Brasil. Baseada na peça de Dias Gomes, a história mostra o esforço de um homem humilde que carrega uma cruz até a ingreja e enfrenta um padre.

No dia 15, "Ó Paí Ó" - Guel Arraes condensa alguns dos episódios da série estrelada por Lázaro Ramos e ambientada em Salvador.

No dia 16, "Dalva & Herivelto" – Adriana Esteves e Fábio Assunção revivem a história de amor e ódio entre duas das estrelas da música brasileira nos anos 50 e 60.

No dia 20, "A Teia" - Recentemente exibida, a série de Bráulio Mantovani e Carolina Kotscho segue a caça por um dos bandidos mais procurados - e cruéis - do país, vivido por Paulo Vilhena.

No dia 21, "O Primo Basílio" - Gilberto Braga adapta a obra homônima de Eça de Queiroz apoiada num tórrido triângulo amoroso estrelado por Giulia Gam, Marcos Paulo e Marília Pêra.

No dia 22, "Presença de Anita" - A minissérie de Manoel Carlos transformou Mel Lisboa numa estrela, ao mostrá-la na pele de uma ninfeta que seduz um homem casado.

No dia 23, "Anos Dourados" - Gilberto Braga retrara uma nostágica história de amor estrelada por Malu Mader e Felipe Camargo.

Nenhum comentário :