sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ney Latorraca é xingado por idosa durante peça

O ator Ney Latorraca foi agredido por uma espectadora, durante a segunda sessão da peça “Entredentes”, na noite de quinta-feira (30), no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor do espetáculo Gerald Thomas, a senhora começou a provocar o artista, que teria pedido que ela se retirasse da plateia.

 “Distúrbios no teatro! Um horror! O meu ator Ney Latorraca foi agredido por alguém da plateia hoje. Uma mulher! Espetáculo quase interrompido ou se rompendo pra sempre! Deus me livre!!!”, escreveu o diretor em seu perfil do Facebook, ainda na quinta-feira.

 Thomas explicou melhor o caso: “Tinha uma idiota assistindo ao nosso segundo show desta noite. Uma idiota por completo que tinha apenas uma coisa estúpida em mente: ofender meu ator principal Ney Latorraca. É lamentável, é desprezível, mas isso acontece em qualquer lugar / poderia ter acontecido em qualquer lugar.

O público tem sido ótimo e eu quero agradecê-lo. Isto foi um incidente isolado e é, apesar de tudo, viver a arte!!!” Rebatendo algumas acusações e, inclusive, a coluna do jornalista Ancelmo Góis, no jornal O Globo, o qual relatou que Ney havia dado uma bronca na idosa, Thomas disse em tom de revolta que “o Ney foi xingado por essa mulher por 20 minutos e o jornalista dá tudo ao contrario”, publicou nos comentários.

 "O que vocês fariam se fossem insultados por uma demente e chamados de 'viado' e 'filho da puta' por vinte minutos de espetáculo correndo?", questionou o diretor, complementando as respostas às críticas ao ator principal da peça, que está em cartaz no teatro Sesc Ginásio, no centro carioca. A peça “Entredentes” chega em seus últimos dias neste fim de semana. Ela é um tipo de celebração pelos 50 anos de carreira do ator Ney Latorraca, uma homenagem de Gerald Thomas, que critica os “horrores contemporâneos” com humor e com o extremismo religioso.

Edi Botelho e Maria de Lima também fazem parte do elenco. Lamentação/ Em nota, o Sesc Rio lamentou o desentendimento entre Ney Latorraca e a espectadora. Em resposta às ofensas, a instituição defendeu a diversidade dos espetáculos exibidos na rede de teatros do Rio. "O Sesc Rio (...) difunde a cultura de forma ampla e preza a diversidade em todas as suas atividades", esclareceu a nota.

Nenhum comentário :