segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Wilser Nigliaty: conheça um dos bailarinos da abertura de Boogie Oogie (ENTREVISTA EXCLUSIVA)

Boogie Oogie é a novela que faltava pra, digamos, colocar um tempero a mais nas novelas de época. Até porque, se trata de uma trama especial, que retrata os anos de ouro da famosa Disco Music, que tanto fez e tanto marca gerações. A novela das seis da Globo, com autoria de Rui Vilhena e núcleo de Ricardo Waddington, é uma das melhores novelas da atualidade, mesmo sendo de época! E não adianta discordar, Boogie Oogie já nos contagia a partir da abertura, ao som de That's The Way I Like It do K.C. And The Sunshine Band e com todos aqueles bailarinos dançando, caracterizados como nos famosos anos da Disco Music. E é justamente sobre a abertura de Boogie Oogie, que o portal MUNDO NOVELAS traz uma entrevista EXCLUSIVA com Wilser Nigliaty - um dos bailarinos.

Dono de uma beleza caliente, pinta de astro estrangeiro e cigano irresistível, um olhar atraente e aquele gingado de arrepiar; o ator, dublador, bailarino e modelo – Paulista de 33 anos que mora no Rio – faz nossos olhos brilhar, o coração bater e o corpo gemer, todos os dias, através da abertura e a cada intervalo da novela.

MUNDO NOVELAS: Boogie Oogie foi sua primeira abertura de novela?
Wilser Nigliaty: Foi minha primeira abertura, mas também participei de um tease da novela Caminho das índias, de Glória Perez.

Wilser Nigliaty participou de uma das campanhas da Globo nos 47 anos da emissora. A foto foi do vídeo "Buraco", com narração da atriz Andrea Beltrão.
MN: Já atuou em alguma produção da TV, teatro, cinema, comerciais?
Wilser Nigliaty: Passei pela Globo, Sbt, Band, Record e RedeTV, incluindo as novelas "Seus Olhos" e "Cristal" no SBT e "Cidadão Brasileiro" e "Rei Davi" na Record. Atuei em espetáculos teatrais e musicais. Fiz os filmes Corpo Celeste com Dalton Vigh e Gangue dos treze. Também fiz comerciais do whisky johnnie walker, TIM, Ford, entre outros.

MN: Como foi o clima da gravação da abertura de "Boogie Oogie"?
Wilser Nigliaty: O clima da gravação foi ótimo, todo mundo na expectativa de fazer o melhor, todos se divertiram, o único momento que deixou todos ainda mais eufóricos foram as cenas de beijo. Foram quatro casais se beijando, a maioria das pessoas que estava na produção eram homens. Ficaram bobos (risos) e é claro que as meninas ficam um pouquinho sem graça, mas todas são profissionais e tiraram de letra.

Wilser Nigliaty numa cena de beijo na abertura de Boogie Oogie
MN: Vocês dançaram muito? Quanto tempo durou pra gravar?
Wilser Nigliaty: Antes de começar a filmar, já estávamos coreografados, ensaiamos bastante. Foram doze horas gravando no primeiro dia e mais doze no segundo dia.

Figurino da abertura de Boogie Oogie
MN: Você mudou de roupa na gravação?
Wilser Nigliaty: Cheguei a provar uma roupa, antes de começar a gravar, mas no dia da gravação trocaram por outra roupa que predominava o azul. Gostei porque me destacou mais do restante, na maioria predominando o vermelho. Alguns bailarinas tiveram um figurino a mais por conta de takes diferentes.

MN: Deu pra se sentir no universo da Era Disco durante a gravação da abertura ou foi tudo muito mecânico?
Wilser Nigliaty: Acredito que todo mundo entrou no clima da disco dance. Percebi que, enquanto a gente dançava, tinha uma galera que nos acompanhava nos bastidores. Foi muito legal!

Dançarinos no ensaio da abertura de Boogie Oogie
Dançarinos caracterizados para gravar a abertura de Boogie Oogie
MN: Como foi à relação com os outros dançarinos?
Wilser Nigliaty: Tive uma pequena divergência com uma parceida de dança, mas, foi logo resolvido. E no final das contas, o diretor optou em usar apenas um casal para fazer um take em dupla.

MN: Como é se vê todos os dias na abertura? Principalmente a cada intervalo das cenas?
Wilser Nigliaty: (risos) Esta é a pergunta que todo mundo me faz. Eu morria de vergonha de falar sobre o assunto (mais risos). No dia da estreia da novela, eu assisti em casa, sozinho. Eu chorei muito de alegria! Me emocionava toda semana, todas as vezes que me via. A grande repercussão da novela também me surpreendeu. Até hoje eu fico bobo quando me vejo e me divirto muito. Eu sempre posto alguma coisa no Facebook pra avisar a galera que a novela vai começar, pra deixar todo mundo preparado pra me ver! (risos).

Gravação com um carro no chroma key para a abertura de Boogie Oogie 
Alexandre Pit Ribeiro é o responsável pela abertura sucesso de Boogie Oogie 

A festa da abertura foi gravada em dois dias, com 35 figurantes dançarinos, que foram coreografados. “A ideia era mesmo fazer uma composição, para dar mais flexibilidade, possibilidades na edição e montagem, então basicamente gravamos tudo em fundo verde para fazer chroma key e depois montamos tudo no computador, gerando os fundos em computação gráfica”, revela Pit. Para o resultado final chegar ao ar, a equipe de Pit, da Videographics, levou um mês para a montagem final. “Fizemos mais essa abertura, com muito orgulho”, celebra Alexandre Pit Ribeiro.
MN: Você acha que deveria voltar o clima das discotecas?
Wilser Nigliaty: Adoro o tema disco, porque o clima da época nos deixa numa sensação de êxtase; tão puro que quando vc escuta uma das musicas, simplesmente dança. Sem vergonha. Sem medo de ser ridículo ou feliz! É um ritmo que contagia a todas as idades. Foi um dos melhores temas de novelas.

Wilser Nigliaty ao lado de Rui Vilhena, autor da novela Boogie Oogie
MN: O que é a dança pra você?
Wilser Nigliaty: Para mim, sem dúvida, a dança é a libertação da alma.

Wilser Nigliaty em mais um momento da abertura de Boogie Oogie
Gostaria muito de agradecer a Deus e que eu consiga ter outras oportunidades, como esta, em minha carreira. Mesmo com toda dificuldade, eu realizei mais um objetivo. Está como bailarino numa abertura de novela é um sonho realizado, mas eu também quero viver um personagem em novela! Eu tenho a agradecer a todos que me ajudaram e ajudam nesta caminhada! Não sou um artista acomodado; sempre estou me atualizando, fazendo cursos, dando aulas...


Matéria de:
Sérgio Teixeira e César Negrão

5 comentários :

Wilser Nigliaty disse...

Obrigado pelo Carinho, Amigos! !!!

Wilser Nigliaty disse...

Obrigado pelo Carinho, Amigos!!!!
#BoogieOogie #AberturadaNovela #Elenco #Globo #Sucesso

Wilser Nigliaty disse...

Quero agradecer ao profissionalismo do Diretor da Abertura #MarceloPresotto e a Produtora a qual trabalhei #AlineLacerda #LuaCheia. Entre outros. ..

Unknown disse...

Sou apaixonada por dança e sempre assisto a abertura de Boogie Oogie só para vê-los dançando. Fiquei super curiosa em saber quem eram os dançarinos e fiquei feliz em encontrar este post. Parabéns Wilser!!! Você é demais! Muito sucesso porque você merece.Não me canso de ver os intervalos em que você aparece!
Abraços,
Claudia
Claudia

Unknown disse...

Amei a abertura da Boogie Oogie e fiquei super curiosa para saber quem eram os dançarinos, principalmente o do intervalo que faz aquele "giro" incrível. Sou apaixonada por dança e minha curiosidade me fez procurar.
Parabéns Wilser! Você é demais! Espero ver outros trabalhos seus. Muita sorte sempre!
Claudia