sexta-feira, 19 de setembro de 2014

The Voice Brasil 3 estreia bem, mas tem audiência menor que a segunda edição

Segundo dados prévios do Ibope, a terceira temporada do "The Voice Brasil", que estreou na noite desta última quinta-feira (18/09),  registrou média de 20 pontos e pico de 23.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, o número é quatro pontos menor que o registrado em 2013, 24 pontos.

A terceira temporada do The Voice Brasil estreou com novidades e grandes surpresas. Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos estão de volta, e a busca pela mais nova voz do Brasil não para.

Primeiro candidato a pisar no palco nesta nova temporada, Gabriel Silva cantou um clássico de Eric Clapton, levantou a plateia e faz com que os quatro técnicos virassem as cadeiras. Depois foi a vez de Anadark. A cantora, de apenas 17 anos, escolheu o clássico da MPB “Tocando em Frente”, de Almir Sater, mas não conseguiu conquistar os técnicos. Já Priscilla Brenner garantiu vaga no time de Claudia com o hit “The Scientist”, do Coldplay.

A emoção tomou conta do palco e encantou Daniel durante a apresentação de Livia Itaborahy. A participante revelou ter sonhado com o momento. Nise Palhares incendiou a plateia ao som de “Pagu”, de Rita Lee e escolheu Claudia Leitte como técnica.

Uma das maiores surpresas da noite foi Deena Love, que encantou os quatro técnicos e entrou para o time de Lulu Santos. Quando eles descobriram quem estava no palco, ficaram boquiabertos.

Uma das novidades desta edição foi a Segunda Chance, em que alguns ex-participantes que não foram aprovados nas primeiras edições do reality terão uma nova oportunidade para chamar a atenção dos técnicos. Quem voltou ao palco do reality foi o cantor Dudu Fileti, que interpretou uma das canções mais conhecidas de Raul Seixas: “Tente Outra Vez”.

Feliz por estar no The Voice, Priscila Brenner corre para abraçar sua técnica (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
O rei do pop Michael Jackson foi lembrado pela cantora Bruna Tatto. E como nem tudo são flores, Teffy, que trouxe para o The Voice o hit de Adele “Set Fire To The Rain”, foi a segunda candidata a deixar a competição. Apesar da empolgação da plateia, os técnicos passaram toda a apresentação sem virar as cadeiras.

O The Voice Brasil também tem espaço para duplas, e Ricardo e Ronael subiram ao palco para interpretar o sucesso de Chitãozinho e Xororó “Fogão de Lenha”.

Gabriel Silva é disputado por todos os técnicos (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Outra novidade desta edição foi a cortina colocada no palco. Nem os técnicos nem o público sabiam quem estava ali atrás. O público só conheceu a participante quando o primeiro técnico apertou o botão: era a cantora Hellen Lyu.

Última candidata a subir ao palco, Carla Casarim interpretou a canção “Verde”, de Leila Pinheiro, e Daniel logo bateu o botão.

Para fechar a grande noite em que Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos voltaram ao The Voice em busca da mais nova voz do Brasil, os técnicos soltaram a voz com “Toda Forma de Amor”.

Nenhum comentário :