terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Sete Vidas" vai durar apenas quatro meses

A Globo está cada vez mais decidida a investir em novelas mais curtas. Um exemplo disso é “Sete Vidas”, a substituta de “Boogie Ooogie”, que está prevista para estrear em março de 2015.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”, a nova trama de Lícia Manzo, a mesma autora de “A Vida da Gente” (2011), deverá ter menos de 100 capítulos, ou seja, cerca de quatro meses de exibição.

Dessa forma, “Sete Vidas” será tão curta quanto “Meu Pedacinho de Chão” (2014), que durou 96 capítulos. A nova novela das seis vai ser protagonizada por Domingos Montagner, 52, e algumas gravações irão acontecer na Patagônia, na Argentina, e em Fernando de Noronha, arquipélago de Pernambuco.

Vale lembrar que vários assuntos relativos à teledramaturgia da emissora foram discutidos e o mais relevante deles foi a duração das novelas. Chegou-se à conclusão que não haverá um número padrão de capítulos para nenhum horário.

Cada produção será um caso isolado e o tempo que ficará no ar dependerá das necessidades da programação e das histórias contadas. Cada caso será um caso. Os autores e diretores também terão importante participação nessas decisões.

Nenhum comentário :