quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Guilherme Karan está doente há nove anos e não quer receber visitas

O estado de saúde de Guilherme Karan, 56, voltou a ser assunto nas últimas semanas na imprensa. Afastado da televisão desde "América" (2005), o ator está internado há seis meses em um hospital do Rio de Janeiro. Ele sofre da síndrome de Machado-Joseph, que afeta o sistema nervoso do paciente, é degenerativa e não possui cura.

Em entrevista ao jornal "Extra", Cristina Pereira, que trabalhou com Karan na "TV Pirata", diz que não tem notícias do amigo. "Muitas pessoas me pedem informações dele. Não sei como ele está. [O Guilherme] sempre foi uma pessoa discreta, muito na dele. Sei que está doente, mas não conversamos há um bom tempo. Gosto demais dele. É um ator de muito talento e uma pessoa maravilhosa", afirma. O filho da atriz é afilhado de Guilherme.

De acordo com o Yahoo, Eri Johnson só tem notícias do colega por meio de Glória Perez que sempre conversa com o pai de Karan, Alfredo Karan, o único que acompanha o tratamento do filho. "Gostaria muito de saber como ele está. Não nos falamos desde a última novela que ele participou. Eu respeito a decisão dele de não receber visitas. É uma pessoa muito generosa. Um homem íntegro e sério demais", declara.

A síndrome é hereditária e pode dar os primeiros sinais entre os 35 e 50 anos. No caso de Guilherme, a doença afetou o equilíbrio e a fala, além de provocar dificuldades para se alimentar. Dessa forma, o ator passou por um procedimento chamado gastrostomia, que consiste na fixação de uma sonda alimentar direta no estômago.

Nenhum comentário :