segunda-feira, 30 de junho de 2014

Regina Duarte encarna negociadora de diamantes em 'Império'

É em um antigo palacete da rua das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que Regina Duarte se prepara para gravar como a negociante de joias Maria Joaquina em "Império", nova novela das nove da Globo.

Longe das novelas desde que fez a personagem Clô, em O Astro, Regina conta que foi convidada pelo próprio Aguinaldo Silva para participar de Império. A amizade entre eles não é de hoje. Foi o escritor quem coroou a atriz com duas grandes personagens de sua carreira. A primeira delas foi a lendária viúva Porcina, de Roque Santeiro. Pouco tempo depois, foi a vez da honesta Raquel, de Vale Tudo.

Na primeira fase de Império, Regina faz uma mulher misteriosa, que ajuda o personagem José Alfredo (Chay Suede) a construir sua fortuna. “Ela é um meteoro. Passa rapidamente pela novela, mas deixa sua marca”, adianta. Mesmo com muitos papéis consagrados e inesquecíveis, a atriz ainda encontra suas “pedras no caminho” quando vai encarar um novo trabalho. No caso de Maria Joaquina, que tem sotaque levemente português, ela diz que um fantasma do passado voltou para assombrá-la durante as gravações. “Como o personagem do Chay (Suede) tem sotaque nordestino, isso atiçou em mim um sotaque muito familiar, que é o da viúva Porcina. Então, a maior dificuldade era ouvi-lo falando como um nordestino e responder como uma pessoa que morou muitos anos em Portugal”, diverte-se.

Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para 21 de julho.

Nenhum comentário :