O jornalista Hugo Esteves estreará como ator de TV através de "Falso Brilhante", a novela de Aguinaldo Silva que substituirá "Em Família" de Manoel Carlos, a partir de julho.
O personagem de Hugo se chama Patrício, um moldador de joias com pedras preciosas que trabalha na joalheria de Maria Clara (Joana Santos) e José Alfredo (Alexandre Nero). Patrício trabalha com Maria Clara (Andrea Horta), designer da loja de joias.
Já fazia bastante tempo que Hugo Esteves tinha o desejo de sair do jornalismo e se dedicar inteiramente a carreira de ator. O convite foi feito pessoalmente pelo próprio Aguinaldo Silva.
Hugo Esteves foi ancora do NETV (Noticiário local na Rede Globo Nordeste em Recife - PE) durante muitos anos. Pra ser mais preciso, o jornalista foi âncora do NETV por mais de 35 anos.
Hugo também é ator há mais de 15 anos e músico. Participou de algumas peças em Recife e cantou em alguns barzinhos. Apesar de morar muitos anos em Recife, Hugo não é pernambucano. Ele nasceu no Pará.
Vale lembrar algumas celebridades que percorreram o caminho inverso de Hugo Esteves. Deixando de atuar e se dedicando ao jornalismo na TV, como no caso de Sandra Annemberg que atuou nas novelas Pacto de Sangue (Globo em 1989), Cortina de Vidro (SBT, 1990), no seriado Tarcísio e Glória da Globo, entre outros.
Fabiana Scaranzi - umas das apresentadoras do "Domingo Expetacular" da Record - atuou na novela Perigosas Peruas (Globo 1992), antes de chegar no jornalismo da Globo e se consolidar na Record.
Não podemos esquecer de Roberto Maya. Em 1983, participou da novela Final Feliz e no mesmo ano é convidado pela então recém-inaugurada Rede Manchete para apresentar o Jornal da Manchete, na época um inovador telejornal de duas horas de duração, com mais sete apresentadores. Fica no Jornal da Manchete até meados de 1989, quando é convidado pelo documentarista Nelson Hoineff para apresentar o Documento Especial, jornalístico independente inicialmente apresentado na própria Manchete, entre 1989 e 1992, e permanece no programa nas temporadas em que foi exibido no SBT (de 1992 a 1995) e na Bandeirantes (1997 e 1998). Em 2012, Roberto Maya participou de um episódio da série "As Brasileiras" da Globo. O ator e jornalista, retomou sua carreira na TV através de "Paraíso Tropical" em 2007.
Nenhum comentário :
Postar um comentário