Virgilio (Humberto Martins) decidiu parar de adiar um reencontro importante em sua vida. Depois de mais de 10 anos, ele vai até Brasília buscar o pai, que não vê desde que ele se separou de sua mãe. Ao chegar ao prédio, Virgílio vê Benjamin (Paulo José) sentado no banco, com a mala ao lado. “Você não mudou muito da última vez”, diz Benjamin. Emocionados, os dois se abraçam, e Virgílio pede a benção.
De volta ao Rio, eles chegam exatamente na hora do jantar. A família, reunida, se surpreende. “Seu Benjamin, seja muito bem-vindo!”, se adianta Helena (Julia Lemmertz). Ela apresenta o restante da família, que ele ainda não conhecia. Homem de poucas palavras, Benjamin apenas elogia a beleza de Luiza. “Oi, vô, fez boa viagem?”, pergunta Luiza. “Bem, o avião não caiu”, diz Benjamin, tentando fazer uma brincadeira.
Virgílio leva o pai para o quarto, enquanto os outros aguardam na sala. Chica fica impressionada com o jeito fechadão do pai de Virgílio, mas Helena defende. “Meu Deus, o homem acaba de chegar, não conhece ninguém. Nem o próprio filho conhece direito! Acho que tem mais de dez anos que o Virgílio não vê o pai. E antes disso não tinha nenhuma intimidade com ele. Ele se separou da mulher quando o Virgílio era criança. Lembra disso, mãe?”
Cadu (Reynaldo Gianecchini) repara que o sogro de Helena sofre de Parkinson. Helena agradece a observação e afirma que, pelo menos assim, eles não vão dar um fora. Já Felipe (Thiago Mendonça) debocha da situação e pergunta se agora eles estão alugando quartos. “Não tem graça, Felipe. Ele veio porque está sozinho. A mulher com quem ele vivia, morreu e o Virgílio é o único filho”, repreende Helena. A cena está prevista para ir ao ar na quarta-feira, 26 de fevereiro.
REDE GLOBO
Nenhum comentário :
Postar um comentário