Tudo começou em um concerto em Viena, na Áustria. Laerte (Gabriel Braga Nunes) guarda uma eterna obsessão por Helena (Julia Lemmertz) e isso o faz confundir Luiza (Bruna Marquezine) com a mãe, a ponto de passar mal e deixar o palco do teatro.
Após uma apresentação, na faculdade em que a moça estuda, o músico recebe os alunos para autografar os programas do concerto. Quando chega a vez de Luiza, ele enlouquece. Segura o braço dela, diz que quer encontrá-la, pede o telefone...Enquanto isso, os estudantes na fila gritam para que a garota saia.
Do outro lado, André (Bruno Gissoni) chama a namorada para ir embora e diz que ela vai ficar sozinha. Diante da confusão, Verônica interfere, fazendo com que Laerte deixe-a em paz. Ela se desvencilha do músico e ainda joga charme para o filho dele, Leto (Ronny Kriwat).
Quando chega em casa, Luiza conta à mãe – que passou a noite toda estranhamente inquieta – o que aconteceu. Helena fica com raiva e divide com Virgílio (Humberto Martins) o seu sentimento. "Eu juro que mato aquele infeliz se ele ficar atrás da minha filha!" No dia seguinte, Helena ouve de Luiza que Laerte dará uma palestra na faculdade. Ela decide ir e ficar escondida. Ao ver seu primo e ex-noivo todo encantadinho pela filha, ela morre de raiva e ciúme, percebendo que ele ainda mexe muito com seu coração.
De acordo com a colunista Janaina Nunes do Em Off, tem algo que intriga os telespectadores de "Em Família": o que foi feito do filho de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Júlia Lemmertz)? Sabe-se que a moça passou mal quando soube que a amiga havia sido vítima de um estupro e só. O tempo passou e não se falou mais no assunto. Deduzir que o bebê morreu é muito óbvio e que a criança seja Luiza (Bruna Marquezine) também, mas são duas possibilidades. Entretanto, vale lembrar que Luiza vai se envolver de verdade com Laerte e que dificilmente Manoel Carlos, autor do folhetim, colocaria um incesto no horário das nove. Logo, a personagem de Bruna deve ser mesmo filha de Virgílio.
Uma outra hipótese é que André (Bruno Gissoni) seja o filho de Laerte e Helena, colocado num orfanato; embora também seja descartada, já que André namora Luiza.
Na coletiva de lançamento da novela, Maneco disse que a trama traria alguns mistérios que só seriam revelados no decorrer da história e que alguns dos segredos ainda não tinham sido escritos. Logo, tudo pode acontecer.
Nenhum comentário :
Postar um comentário