Em início da década de 1980, Paulo Vignolo, ainda criança, foi um rosto bastante conhecido na tela da Globo. O ator e cantor, participou de diversos e famosos especiais infantis como Plucnt, Plact, Zuuum e A Turma do Pererê, entre outros, além das novelas Sétimo Sentido (1982) e Pão Pão Beijo Beijo (1984/85); esta última, vivendo o menino Geninho, um de seus papeis mais famosos na TV.
![]() |
| Paulo Vignolo (Geninho) e Arnaud Rodrigues (Soró) em Pão Pão Beijo Beijo |
Eu tinha 13 anos e tinha acabado de estrelar em Plunct Plact Zuum 2, então a Warner entrou em contato comigo dizendo que queria gravar um compacto (vinil de 2 faixas) comigo. A faixa principal? Uma música de Evandro Mesquita e Mariozinho Rocha, “Indagações do jovem Adriano, o vegetariano”. Antes, porém, eu iria fazer parte do LP (long play- vinil de 12 faixas) da amiga Aretha Marcos “Anilina e Parafina”. Fiz parte deste projeto inicial, com direção musical de Patricya Travassos e coreografia de Deborah Colker e gravei as duas músicas do meu compacto. Um mês depois a Warner entrou em contato comigo cancelando o contrato, pois, segundo eles, haviam empenhando muitos recursos no primeiro projeto e não tinham obtido o retorno esperado, em outras palavras, não teriam verba para investir no meu projeto. Entretanto me deram a fita máster e disseram que eu podia procurar outra gravadora. Fui falar com um “super amigo”, o senhor A.A. diretor musical da Som Livre. Ele disse que não podia pegar meu projeto, mas ficou com uma cópia da minha master. Fui então ao Chico Recarey e o produtor musical ouviu e topou na mesma hora produzir o meu compacto. Nas vésperas do meu lançamento, para minha surpresa, a Som Livre, sob a direção musical do meu “super amigo”, o Senhor A.A., lançava a música “Indagações do jovem Adriano, o vegetariano”, interpretada pelo grupo Os Abelhudos, que na época já faziam sucesso e estavam em seu segundo projeto. Conclusão, A TRAIRAGEM ME ACOMPANHA DESDE A MINHA INFÂNCIA... O arquivo do link é a cópia recuperada de uma K7 muito detonada e tudo que restou como prova de um projeto que nunca foi ouvido pelo público. - Desabafa Paulo Vignolo.
Hoje em dia, Paulo Vignolo é dublador, diretor artístico, diretor de dublagem e professor do mesmo ofício. Continua ativo como ator em dublagem em diversas casas do Rio de Janeiro (Delart, Audio Corp, Wan Macher, Cinevideo, Audio News, dentre outras) e é diretor de dublagem na Voice Brazil. Dentre incontáveis personagens dublados, tem sua voz registrada em atores e personagens como Jack Black, Heath Ledger, Edward Norton, Nelson de Os Simpsons e Wesley Crusher (2ª voz) em Star Trek: A Nova Geração, o Tenente Sulo de Star Trek (2009) e Além da Escuridão - Star Trek. Recentemente fundou a empresa Gigavoxx , na qual é diretor e professor, preparando profissionais para ingressar na carreira de ator em dublagem.
Segue abaixo os links com a versão de Os Abelhudos "plagiada pela Som Livre" e em seguida a música original, gravada por Paulo Vignolo:
Versão da música com Os Abelhudos
Versão original gravada por Paulo Vignolo




Nenhum comentário :
Postar um comentário