A Globo decidiu colocar a novela do autor português, nascido em Moçambique, Rui Vilhena, para o horário das seis da tarde. A Globo não quis arriscar, colocando a trama às sete da noite, como havia previsto inicialmente.
Sendo assim, a novela de Rui Vilhena será a sucessora de "Meu Pedacinho de Chão", a partir de setembro de 2014.
A trama será de época, passada nos anos 70. A próxima missão da direção da novela, será a de escalar um elenco de peso. Fato que está sendo dificultoso na Globo, já que é grande a disputa dos autores por estrelas da Globo.
Depois da novela de Rui Vilhena, será a vez da próxima trama de Elizabeth Jhin (Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor) com outra novela espírita. A data provável de estreia da trama de Elizabeth Jhin é março de 2015.
Rui Vilhena teve sua estreia como autor da Globo através da novela "Fina Estampa", onde foi um dos colaboradores de Aguinaldo Silva. O convite veio do próprio Aguinaldo.
Apesar de ser sua segunda novela na Globo, o autor já tem uma vasta lista de novelas na TV portuguesa: Rui Vilhena escreveu as telenovelas Sedução (2010), Olhos nos Olhos (2008), Tempo de Viver (2006), Ninguém como Tu (2005), para a TVI, Vila Faia (2007) e Terra Mãe (1998) para a RTP, as sitcoms Café da Esquina (2000) e Reformado e Mal Pago (1996), ambas para a RTP e a série Bastidores (2001) para o mesmo canal. Ninguém como Tu foi a telenovela portuguesa que mais contribui para cristalizar a estratégia de suspense do "quem matou?". A adesão do público veio a repercutir-se ainda em Tempo de Viver, com o mistério da pergunta "Quem é o Tubarão?".

Nenhum comentário :
Postar um comentário