Juliana Paiva abre um sorriso daqueles na hora de falar de sua personagem, Lili, em Além do Horizonte. É apenas sua terceira novela, mas a atriz, de 22 anos, diz que está tranquila com a responsabilidade de ser a protagonista da trama. “Estou muito feliz. Não encaro como se fosse ser muito cobrada, encaro mais como um papel importante. Como todos os outros, vou estudar e me dedicar muito”, promete a atriz, que despontou na TV em Tititi. “Vontade não me falta. Estou com todo gás”, garante.
Empolgada, Ju conta que, quando começou a fazer os testes para a personagem, a única pessoa que ficou sabendo foi Rodrigo Simas, que interpretava seu par em Malhação. Por coincidência, o ator também está no elenco da novela, interpretando Marlon. “Um ficava torcendo pelo outro. Ele foi um parceirão, deu muito certo. Vai ser ótimo encontrá-lo nos bastidores”, comemora a atriz, que mantém a amizade com o colega fora dos sets de gravação.
Juliana explica que Lili é uma personagem de fases: “Na primeira fase, ela é mimada, é a ‘princesa’, como se a vida toda ela fosse criada em um castelo, mas que na verdade é uma bolha. Ela não conhece o mundo fora dessa realidade”. Mas quando Lili recebe uma carta-testamento deixada pelo pai, LC (Antonio Calloni), que foi dado como morto depois de desaparecer há dez anos, ela vai mudar completamente. “É a primeira janela que se abre para ela conhecer o mundo fora dali”, conta. “Ela vai ter um foco, essa busca pela verdade sobre o pai, mesmo que ninguém a ajude. Ela vai ter uma coragem que nem ela sabia que tinha. A Lili vem com tudo!”, afirma.
Para Juliana, a história de Lili em busca de seu pai vai conquistar o espectador: “Essa parte afetiva vai tocar muito as pessoas. É uma história de família”. Ju comemora a parceria com Flávia Alessandra, que vai interpretar Heloísa, mãe de sua personagem. “A gente já se chama de mãe e filha nos corredores. Ela é super simpática e muito aberta. Estou adorando essa mãe jovem, bonita!”, elogia.
Diferente de Lili, Juliana se considera uma pessoa de acordo com sua idade. Apesar de ter começado a trabalhar cedo, a atriz viveu cada fase da vida. “Nunca pulei de fase e vivi cada uma até onde pude. Na infância, eu brincava muito, era moleca, vivia suja de tanto brincar”, lembra, rindo.
Juliana se diverte com a relação conturbada de Lili e William (Thiago Rodrigues). “É tudo muito tenso e intenso. É a dama e o vagabundo, mas brigam como cão e gato. Eu me divirto fazendo essas cenas. Adoro esses amores que pegam fogo, têm faísca”, diz a atriz. “Espero que o público se divirta”, torce Ju.
Além do Horizonte, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, tem direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A estreia é nesta segunda, 4 de novembro.
Fonte: Rede Globo
Nenhum comentário :
Postar um comentário