segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Juliana Paiva encara sua primeira protagonista de novela (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

Juliana Paiva abre um sorriso daqueles na hora de falar de sua personagem, Lili, em Além do Horizonte. É apenas sua terceira novela, mas a atriz, de 22 anos, diz que está tranquila com a responsabilidade de ser a protagonista da trama. “Estou muito feliz. Não encaro como se fosse ser muito cobrada, encaro mais como um papel importante. Como todos os outros, vou estudar e me dedicar muito”, promete a atriz, que despontou na TV em Tititi. “Vontade não me falta. Estou com todo gás”, garante.

Empolgada, Ju conta que, quando começou a fazer os testes para a personagem, a única pessoa que ficou sabendo foi Rodrigo Simas, que interpretava seu par em Malhação. Por coincidência, o ator também está no elenco da novela, interpretando Marlon. “Um ficava torcendo pelo outro. Ele foi um parceirão, deu muito certo. Vai ser ótimo encontrá-lo nos bastidores”, comemora a atriz, que mantém a amizade com o colega fora dos sets de gravação.

Juliana explica que Lili é uma personagem de fases: “Na primeira fase, ela é mimada, é a ‘princesa’, como se a vida toda ela fosse criada em um castelo, mas que na verdade é uma bolha. Ela não conhece o mundo fora dessa realidade”. Mas quando Lili recebe uma carta-testamento deixada pelo pai, LC (Antonio Calloni), que foi dado como morto depois de desaparecer há dez anos, ela vai mudar completamente. “É a primeira janela que se abre para ela conhecer o mundo fora dali”, conta. “Ela vai ter um foco, essa busca pela verdade sobre o pai, mesmo que ninguém a ajude. Ela vai ter uma coragem que nem ela sabia que tinha. A Lili vem com tudo!”, afirma.

Para Juliana, a história de Lili em busca de seu pai vai conquistar o espectador: “Essa parte afetiva vai tocar muito as pessoas. É uma história de família”. Ju comemora a parceria com Flávia Alessandra, que vai interpretar Heloísa, mãe de sua personagem. “A gente já se chama de mãe e filha nos corredores. Ela é super simpática e muito aberta. Estou adorando essa mãe jovem, bonita!”, elogia.

Diferente de Lili, Juliana se considera uma pessoa de acordo com sua idade. Apesar de ter começado a trabalhar cedo, a atriz viveu cada fase da vida. “Nunca pulei de fase e vivi cada uma até onde pude. Na infância, eu brincava muito, era moleca, vivia suja de tanto brincar”, lembra, rindo.

Juliana se diverte com a relação conturbada de Lili e William (Thiago Rodrigues). “É tudo muito tenso e intenso. É a dama e o vagabundo, mas brigam como cão e gato. Eu me divirto fazendo essas cenas. Adoro esses amores que pegam fogo, têm faísca”, diz a atriz. “Espero que o público se divirta”, torce Ju.

Além do Horizonte, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, tem direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A estreia é nesta segunda, 4 de novembro.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário :