sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A cantora Fafá de Belém criticou o programa The Voice da Globo (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

Em entrevista à jornalista Heloísa Tolipan, do JB online, Fafá de Belém, que fará um show em homenagem ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7), na casa de shows Miranda, na zona sul do Rio de Janeiro, falou sobre o cenário atual da música e comentou sobre o tributo à Cidade Maravilhosa.

 Mesmo morando em São Paulo por motivos profissionais, a cantora começou a carreira no Rio de Janeiro e explicou o motivo de tal homenagem. “Para começar, eu não gosto de estúdio, gosto de palco.

Desde que o Miranda inaugurou, fui convidada a fazer shows e a gente não consegue cruzar as agendas. Então, dessa vez, resolvi montar um espetáculo para o Rio. Mas o Rio de Janeiro da minha fantasia, que me inspirou, que conheci nos anos 70. O Rio é bossa nova, é Vinicius de Moraes, tão presente musicalmente na minha criação durante a infância e adolescência”, disse ela à publicação.

 Mesmo ainda tentando fazer músicas do passado “sobreviverem” no cenário da música atual, Fafá de Belém elogiou alguns profissionais do momento. “Tem uma turma muito interessante, como o Criolo, Emicida, Tulipa Ruiz. Mas também tem o Casuarina, no Rio, e Felipe Cordeiro, no Pará.

O Brasil é isso, você mergulhar nessa musicalidade única e misturar o novo com o velho, o que já estava esquecido com o atual”, afirmou. Ainda falando sobre a música atual, Fafá comentou sobre o programa que está dando o que falar, The Voice Brasil, da Globo.

A cantora criticou o programa e ainda disse que não vê impulso na carreira de nenhum dos participantes. “Não acompanho (o The Voice). Até participei do Ídolos, acho bacana, mas não acompanho reality. Não assisto, porque não vejo depois um impulso na carreira de nenhum deles, exceto pelo Thiaguinho, claro.

Não sei o que acontece. Acho que é muito mais entretenimento do que cuidar do sonho de uma pessoa. Tentei assistir o The Voice brasileiro, outro dia, e fiquei impressionada, porque as melhores pessoas que passaram por ali, naquela noite, na minha opinião, não foram escolhidas por ninguém”, afirmou. O show de Fafá de Belém no Miranda contará com seus grandes sucessos, entre eles:

Foi Assim, Coração do Agreste, Bilhete e Memórias. O preço dos ingresso vai de R$ 120 a R$ 240. A apresentação começa às 21h.

Nenhum comentário :