Dona dos direitos de transmissão dos torneios nacionais de futebol, a Globo tem na Band a sua "parceira", sublicenciando Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Em 2014, isso vai mudar.
Escreve hoje Lauro Jardim em sua coluna "Radar on-line", no site da revista "Veja", que a Band desistiu de transmitir a Copa do Brasil do ano que vem. Mesmo a Segundona do Campeonato Brasileiro não deve seguir na emissora do Morumbi e é aí que resulta a grande incógnita: quem será a nova parceira da Globo.
De acordo com o colunista da "Veja", o cenário atual é o seguinte: a Rede TV!, uma das interessadas, não conta com a confiança da Globo, que teme atraso nos pagamentos pelo repasse dos jogos, e a Record, talvez aquela com melhor condição financeira, estrategicamente não seria interessante, do ponto de vista da Globo, para que volte a ser a sua parceira no futebol.
Por fim, o SBT seria uma opção. Seria, mas dificilmente será, uma vez que ainda não demonstra nenhum interesse em transmitir a Copa do Brasil.
Se nada mudar, a Globo ficaria como exibidor único, na TV aberta e fechada, dessas competições nacionais de futebol. O que é um cenário bem ruim, diga-se, afinal é sempre bom para o telespectador, sobretudo o de televisão aberta, contar com opções.
A informação é do Yahoo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário