De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a Globo tem apostado cada vez mais no desenvolvimento de projetos de série para emplacar em sua programação. Uma das investidas deste ano, “Pé na Cova”, por exemplo, foi bem avaliada internamente e já tem retorno garantido para outubro. A emissora, agora, já tem programados novos seriados e uma minissérie para os próximos meses e para o próximo ano. A coluna lista abaixo alguns deles:
"A Teia"
Com direção de Rogério Gomes e roteiro de Bráulio Mantovani, o seriado policial terá 10 episódios e será estrelado por João Miguel, Paulo Vilhena, Andréa Horta, Marat Descartes, Miele, Gisele Fróes e Michel Mellamed. Baseada em fatos reais, a produção deve gerar polêmica. O vilão, por exemplo, é inspirado em Marcelo Borelli, um dos homens mais procurados pela polícia no começo dos anos 2000. Vindo de família rica, o criminoso ficou conhecido ao roubar 60 quilos de ouro do compartimento de cargas do aeroporto de Brasília. Um mês depois, o bandido sequestrou um avião com 61 passageiros a bordo e R$ 5 milhões na carga. Além disso, o país inteiro ficou chocado ao descobrir que ele torturou uma criança de apenas 3 anos para se vingar de um ex-comparsa.
“Novo humorístico dos domingos”
Com direção de Jorge Fernando, o projeto vem sendo tratado internamente com uma releitura da “TV Pirata”, só que com direito a plateia e gravações externas em várias cidades. No elenco estão atores como Leandro Hassum, Bruno Mazzeo e Maria Clara Gueiros. Nomes da trupe Porta dos Fundos como Gregorio Duvivier e Fábio Porchat também foram procurados pela produção. O título vem sendo guardado em segredo e a estreia está prevista para outubro, nas tardes de domingo.
“Vai Fazer O Quê?”
A versão brasileira para o americano “What Would You Do?” terá oito episódios e será comandada por Ernesto Paglia. O formato foi comprado da Disney e deve estrear no segundo semestre. Só não se sabe ainda se como programa independente ou dentro do “Fantástico”. As gravações começam nos próximos dias.
“Um Doce de Mãe”
Depois do bem sucedido telefilme dirigido por Jorge Furtado, a emissora transformará a história estrelada por Fernanda Montenegro em série. A princípio, serão gravados apenas mais três episódios, por causa da agenda do elenco, que é composto ainda por Drica Moraes, Louise Cardoso, Marco Ricca, Mariana Lima, Matheus Nachtergaele e Otávio Augusto.
“Amores Roubados”
Protagonizada por Ísis Valverde e Cauã Reymond, a microssérie estreia em janeiro e terá no elenco ainda Murilo Benício, Patrícia Pillar e Dira Paes. O folhetim é inspirado numa série de histórias publicada em jornais no começo do século passado intitulada “A Emparedada da Rua Nova”. O texto ficou a cargo de George Moura, com supervisão de Maria Adelaide Amaral. Direção de José Villamarim.
“A Mulher do Prefeito”
O diretor Luis Villaça repete mais uma vez a parceria profissional com a esposa, Denise Fraga, numa série cujo o título é auto-explicativo. No elenco já está confirmada a participação de Tony Ramos.
“A Segunda Dama”
Heloísa Perissé dará vida a gêmeas num seriado cômico. Segundo se diz, inicialmente, a história giraria em torno de uma primeira dama que acaba substituída pela irmã idêntica. Os roteiros ficarão a cargo da atriz, Isabel Muniz e Paulo Amaral. João Emmanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil” supervisionará o texto.
“O Caçador”
O tão falado novo seriado policial escrito por Marçal Aquino e Fernando Bonassi trará Cauã Reymond num papel ousado. Ele dará vida a um caçador de recompensas, que mata bandidos e resolve crimes em troca de dinheiro. Os trabalhos ocorrerão sob a direção de José Alvarenga Jr.
“Os Experientes”
Com produção da O2, a série retratará personagens acima dos 70 anos. O projeto foi criado pelo premiado cineasta Fernando Meirelles e terá direção de seu filho, Quico. Autores como Luis Fernando Veríssimo serão convidados a colaborar com o texto. Já foram ventilados nomes como o de Tarcisio Meira para a produção.
“Novo projeto de Marcelo Adnet”
Ao mesmo tempo em que seguirá no “Fantástico”, Adnet vai preparar um novo humorístico para o ano que vem em parceria com Marcius Melhem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário