quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeito Marcelo Pamplona (PT) é acusado de crueldade contra cães na cidade de Santa Cruz do Arari no Pará (Cães e Gatos)

Que a justiça seja feita em relação ao caso do prefeito Marcelo Pamplona (PT). Conforme foi reportado através das redes nacionais de telejornais e também da internet, o prefeito é acusado de pagar a quantia de R$10,00 para que os cães da cidade de Santa Cruz do Arari, localizada no arquipélago de Marajó, no estado do Pará, fossem capturados. Tal ato foi executado com crueldade e de maneira irresponsável. Nos dois primeiros dias deste terrível ato, mais de trezentos cães foram apreendidos e desapareceram.

O prefeito nega extermínio, porém, muitos moradores da cidade afirmam terem visto cães boiando nas águas locais. Um cidadão de Santa Cruz do Arari mobilizou-se para tentar impedir esta barbárie e registrou em vídeo as imagens do ocorrido. Logo após este ato, o cidadão foi agredido e, conforme seu agressor, foi apenas "um recadinho do prefeito".

Vale ressaltar que este cidadão teve seus cães roubados, assim como outros cidadãos do município em questão. De modo que o prefeito Marcelo Pamplona pode ser indiciado pelo furto dos cães, por maus tratos, por suborno (Por oferecer pagamento à população para que tal atrocidade fosse executada) e pode ser também acusado de agressão indireta (Caso se confirme o "recadinho do prefeito").

O prefeito afirma que a caçada aos cães da cidade continuará. a pena merecida aos responsáveis por esta atrocidade e para que o senhor Marcelo Pamplona seja desposto de seu cargo, pois como sua atitude prova, o mesmo tomou uma iniciativa cruel e caótica ao invés de resolver o problema de maneira sensata, demonstrando assim não ter condições de exercer as tarefas a ele instituídas.

Ajustiça tem que ser feita para quem Pratica ato de abuso e crueldade em um animal é considerado contravenção penal (Art. 64 Lei Contravenções Penais). A partir da Lei 9605, de 12 de fevereiro de 1998 - Lei de Crimes Ambientais, estes atos passam a ser tratados como CRIME. A pena para quem maltratar um animal pode ser PRISÃO DE TRÊS MESES A UM ANO, além de multa.

A PETIÇÃO:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41062   (ABAIXO-ASSINADO)

Um comentário :

AMOR E PAIXÃO disse...

ESSE LIXO NÃO TEM CAPACIDADE DE GOVERNAR NADA, ELE TEM QUE RECEBER UMA PENA PARA CADA ANIMAL MORTO,PORQUE AMANHÃ COM CERTEZA VAI SER UM HUMANO DOENTE, ASSIM ELE SE LIVRA DE PROBLEMAS E O SEU BOLSO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS CHEIO,ELE NÃO PRESTA NEM PRA LIMPAR UMA RUA, É CAPAZ DE ENTUPI OS ESGOTO.