A informação é do site Conexão Jornalismo, sessão Cultura - TV:
"Junto com alguns atores da melhor espécie, não tive renovação de contrato com a Globo. Passei pela depressão, pela alucinação e estou só aguardando novidades da vida", comentou Joana Fomm, 72 anos, em seu Facebook. A atriz pertence a uma geração de grandes nomes que ajudaram a fazer a dramaturgia da Globo. Mas como já ocorreu com outros da sua época, foi dispensada. Saiba mais.
A atriz, que estreou na emissora, em 1977, na novela 'Sem Lenço, Sem Documento' e fez mais de 20 novelas, além de séries - a última delas foi 'As Cariocas', em 2010 - , brilhou ainda no cinema nacional, em filmes como 'Todas as Mulheres do Mundo', 'O Homem Nu', 'Edu Coração de Ouro' e 'Macunaíma'.
Amigos de Joana, como Sonia Braga, deram seu apoio: "Querida Joana, você além de ser uma das atrizes mais talentosas com quem tive o prazer e a honra de trabalhar, é uma mulher linda, inteligente (para mim o que sempre conta), com um humor fantástico. Saudades, um beijo de longe com muito carinho". Sura Berditchevsky disse: "Joana, o meu carinho enorme por você e admiração. Endosso as palavras da Soninha (Braga)".
Joana teve câncer de mama em 2007 e passou por cinco cirurgias para corrigir os seios mastectomizados. Quando o tratamento chegou ao fim, ela descobriu que sofria de disautonomia - doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos do corpo.
A atriz protagonizou na década de 80 a personagem Perpétua, uma viúva que guardava a sete chaves a maior lembrança do seu marido - seu pênis embalsamado. Sobre os motivos da não renovação, a Globo Comunicação disse apenas: "Questões contratuais são assuntos internos da Globo".
Nenhum comentário :
Postar um comentário