quinta-feira, 20 de junho de 2013

Famosos vão às ruas e comentam protestos pelo Brasil (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

Veja abaixo a repercussão dos protestos:

Anitta (@euanitta), funkeira, no Instagram: "Prepara que agora, é a hora de mudar essa B..., do que que adianta a P... dessa copa, saúde, segurança está tudo uma droga vem aqui pra rua, sai pra fora... Prepara é a hora da mudança vem você também, não precisa quebrar nada e só lutar pro bem, não é 20 centavos, é a nossa lei, o país está acordando e quer saber?!".

Astrid Fontenelle (‏@astridfontenell), apresentadora, no Twitter: "Salve!! E Salve você que foi pras ruas ontem. Vocês me representam!! Hoje tem mais, Praça da Sé às 17:00".

 Bruna Linzmeyer (‏@brunalinzmeyer), atriz, no Twitter: "Que dia lindo para nosso Brasil!! Vou dormir com a energia vibrante de amor e paz, energia que senti durante todo o protesto na Rio Branco. Viva!".

Bruno Gagliasso‎​ (‏@bgagliasso), ator, no Twitter: "Amigos juntos com um único foco: O FUTURO DO BRASIL! #avantebrasil #vemprarua #protestorj".

Caetano Veloso, cantor e compositor, em seu site oficial "Sinto identificação espontânea com os manifestantes. Aqui no Rio, desde a resistência contra a derrubada da Escola Friedenreich e a defesa da Aldeia Maracanã, senti, pelos emails que recebia, por conversas que tive e pelos vídeos em que policiais apareciam jogando gás lacrimogêneo (sendo que meu candidato à prefeitura do Rio nas últimas eleições, Marcelo Freixo, foi atingido ao ir prestar solidariedade aos resistentes), que esse tipo de manifestações cresceria. Que tenha sido em reação ao aumento da tarifa dos ônibus que esse cresciemento se mostrou evidente, só confirma minha percepção de que se trata de algo genuíno, uma expressão de insatisfação da população com um quadro público que demonstra cansaço. Não é apenas o governo do PMDB no estado e na prefeitura, nem o do PT no âmbito federal. É toda uma conjuntura que precisa ouvir dos cidadãos que não há mais aceitação passiva do que quer que seja. De minha parte, identifico-me com os manifestantes. Eles estão dando voz a sentimentos ainda inarticulados. Têm que nos fazer pensar. Relembro as passeatas dos anos 1960 e penso nos movimentos que se dão na Turquia agora, como se deram faz pouco nos EUA, na Espanha, na Grécia, em vários países árabes. Me sinto em sintonia com essas pessoas (...)".

Claudia Leitte (@claudinhaleitte), cantora, no Instagram: "Sou filha de professora do estado! Usei o transporte público por mais de 20 anos. Meu pai é formado em administração. Ambos trabalharam a vida inteira para nos garantir comida, educação e saúde. Eu e meu irmão vivíamos em filas sem fim de hospitais mal estruturados porque nossos planos eram Dos piores. Sei de onde vim! Não se trata de 20 centavos! #AcordaBrasil"".

 Cleo Pires ‏(@pires_cleo), atriz, no Twitter: "Me emociona aqui de longe ver as pessoas se expondo, expressando o que sentem, o que querem. É um belo caminho para a transformação. Só mudando dentro, a gente muda fora. Se tá incomodando então algo deve ser feito, com amor e responsabilidade, sempre...... Brasil".

Daniele Suzuki (@danisuzuki), atriz e apresentadora, no Twitter: "Espero que compreendam... sem generalizar. Certos policiais e certos manifestantes se equivocaram em suas atitudes. Violência gera violência. a luta aqui não é entre policiais e manifestantes, é por todos nós! É importante direcionar o grito para o lugar certo. A violência maior é cometida diariamente contra o povo nas mais diversas formas. Agir com inteligência é o que vai nos fazer ganhar a guerra".

 Débora Nascimento (@debranascimento), atriz, no Twitter: "Poucos não podem apagar o brilho de um dia tão lindo. Segue Brasil! #ogiganteacordou".


Eriberto Leão ‏(@eribertoleao), ator, no Twitter: "O mais importante foi termos despertado como nação. As manchetes deveriam ser: O Gigante acordou, apesar de uma minoria tentar invalidar isso".

Fernanda Rodrigues (@FerRod), atriz, no Twitter: "A gente foi fazer parte da história do Brasil! Foi lindo...pena que tem uma minoria estranha que vandaliza! Mas valeu a pena! Deu um orgulho imenso cantar o hino junto com 100 mil pessoas querendo um país melhor! Fiz a minha parte...e isso é só o começo!".

Gabriel, o Pensador, cantor, no Facebook: "Meu Deus, não sabia que o Rio tinha tantos 'vândalos'!". Gaby Amarantos ‏(@GabyAmarantos), cantora, no Twitter: "Vivemos um momento histórico em nosso país, povo na rua cansado de tanta falcatrua, meu pé está dolorido mas eu estou de alma lavada! Orgulho do meu povo que caminhou pacificamente no Pará, gritando 'SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO!'".

 Gisele Bündchen, modelo, no Facebook: "Não paro de pensar no orgulho que tenho do povo brasileiro, mostrando a bela união de um povo na busca por um país melhor. Estou sempre em coração e orações com vocês. Muita luz e amor a todos. #ogiganteacordou #brasilmaisjusto I'm so proud of brazilians, showing the union for a better country. I'm always with you in heart and prayers. Lots of light and love to all".

Helio de la Peña (@lapena), humorista e integrante do "Casseta & Planeta": "Em Brasília a polícia está protegendo os manifestantes dos deputados! Ninguém precisando temperar com vinagre o Largo do Batata! A polícia mineira ainda não tá preparada pra democracia. O próximo passo será definir uma prioridade. sem isso o protesto fica sem foco. Dilma apoia manifestações de jovens...contra ela mesma! Educação é prioridade! fora todos! Abaixo tudo! Dinheiro grátis! Xô vandalismo! #mudabrasil".

Isis Valverde (@isisvalverde), atriz, no Instagram: "BRANCO para o direito ao manifesto público ! BRANCO para o fim da depredação dos patrimônios públicos! BRANCO na caminha pela melhoria do nosso país! #mudabrasil #doiemtodosnos".

 Ivete Sangalo (@ivetesangalo), cantora, no Twitter: "Brasil Gigante!!!!".

Nenhum comentário :