terça-feira, 28 de maio de 2013

MTV estreia série com beijo lésbico (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

A Menina Sem Qualidades", adaptada do livro homônimo da alemã Juli Zeh, estreou nesta segunda-feira (27) na MTV sob a direção de Felipe Hirsch.

 Ana (Bianca Comparato) --numa atuação intensa e convincente-- é uma menina com Q.I. elevado mas com uma grande dificuldade de socializar-se em seu novo colégio. Está sempre retraída e só procura a sua colega Selma (Gabriela Poester) por quem é apaixonada.

 O "namoro" passa um tanto despercebido, até que o diário de Ana vai parar em mãos erradas e a vida dela se transforma num verdadeiro inferno. Antes disso tudo vir à tona, as amigas e amantes conseguem ter momentos ternos, nos quais -- ao som de uma trilha melódica e envolvente--, Ana arrisca fazer poesias para a sua amada e rola até um "beijo lésbico" dentro da maior tranquilidade.

 Mas depois da descoberta do tal diário no qual Ana relata todo o seu romance, os pais de Selma a proibem de ver a amiga. E os outros colegas a rejeitam ostensivamente, criando ciladas para dar-lhe surras, abaixo de xingamentos e muito desprezo. "Bullying" total! Olavo (Rodrigo Pavon) é o único colega que se aproxima de Ana para dar-lhe o seu apoio.

 Em casa, Ana também não é compreendida. Quando chega machucada, vai direto para o quarto declarando em alto e bom som: "não quero falar sobre esse assunto!". A mãe (Luna Martinelli) vai logo se queixando: "brigou de novo, Ana!". E, para tentar agradá-la de forma canhestra, traz-lhe uma sacola de compras que fizera para a filha.

 "Essas roupas vão lhe deixar bem feminina", alerta a mãe forçando a barra. "Isso aqui não combina comigo", responde Ana de imediato ao ver os modelitos. "Para uma mulher, a beleza é uma obrigação!"

-- é a filosofia de vida da mãe de Ana. Voltando ao colégio, outro colega a interpela e tenta cercá-la de todas as formas até que Ana perde o controle e começa a socá-lo furiosamente. Cenas dos próximos capítulos. "A Menina Sem Qualidades" será apresentada em 12 episódios, de segunda à quinta, às 23h pela MTV.

A adaptação é de Marcelo Backes, Renata Melo e do também diretor Felipe Hirsch. O seriado mescla com equilíbrio o clima realista cinematográfico com a força do teatral. Uma boa investida para o público jovem, abordando conflitos universais dessa faixa com ousadia e inteligência.

Por: Renato Kramer

Nenhum comentário :