sexta-feira, 24 de maio de 2013

Globo quer fazer remake de "O Rebu" (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, um remake de “O rebu” (de Bráulio Pedroso) é candidato ao horário das 23h da Globo. Com isso, a emissora — que já acertou uma releitura de “O semideus” por Maria Adelaide Amaral — estuda oficializar o que já virou realidade: a dedicação exclusiva da faixa aos remakes. 

A novela policial, girava em torno de um crime e apresentou uma narrativa inovadora: seus 112 capítulos transcorrem durante 24 horas, em sequência não cronológica, com a ação se desenrolando em três tempos distintos: as investigações da polícia; flashbacks de eventos ocorridos durante a festa; e acontecimentos relacionados ao passado dos personagens.

Durante vários capítulos, o corpo permanece boiando na piscina. Pelos cabelos curtos da vítima, presume-se que o corpo seja de um homem, mas essa certeza deixa de existir depois que uma das cenas em flashback mostra uma brincadeira ocorrida durante a festa: algumas mulheres cortam os cabelos e vestem roupas masculinas, mantendo o suspense em torno da identidade da vítima. Só no meio da trama, através de uma tomada submarina, é revelado que a vítima é a jovem Sílvia (Bete Mendes), assassinada por Conrad Mahler por ciúmes de Cauê (Buza Ferraz), rapaz que vivia sob proteção do banqueiro, numa clara insinuação de homossexualidade. A identidade do assassino só é descoberta no último capítulo.

"O Rebu" foi exibida entre 4 de novembro de 1974 e 11 de abril de 1975, às 22h.

Nenhum comentário :