quinta-feira, 2 de maio de 2013

Amor à Vida: elenco lança a novela das 9 à imprensa (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

Elenco, autor e diretores de Amor à Vida, novela da Globo das 9 que estreia no dia 20 de maio, se reúnem na terça-feira, dia 30, em uma das cidades cenográficas do Projac, os estúdios da Globo no Rio, para apresentar para a imprensa a sinopse, os personagens e o cenário do hospital San Magno, onde acontecerá grande parte da trama, que será ambientada na cidade de São Paulo.

 Paolla Oliveira encara sua segunda protagonista em uma novela das nove. Ela interpreta Paloma, uma jovem que sofre o drama de perder a filha: - Paloma é uma mocinha daquelas bem brabas, no sentido de ser guerreira, valente. Acontece muita coisa logo nos quatro primeiros capítulos da novela, que define bem a personalidade dela - conta a atriz.

Paolla Oliveira passou 20 dias no Peru, onde gravou as primeiras cenas de sua personagem: - Foi a primeira vez que eu viajei pra longe para começar uma novela e acho que isso foi fundamental para minha personagem. Ela passa a trama toda seguindo uma liberdade e foi isso que foi buscar no Peru. O diretor-geral Mauro Mendonça Filho explica:

 - O Walcyr escreveu uma novela apaixonante e intensa. É impressionante a quantidade de informação e personagens divertidos que existem desde o primeiro capítulo. Estamos fazendo uma declaração de amor para São Paulo, querendo mostrar uma cidade alegre, divertida e comunicativa. O ponto de partida de Amor à Vida é a viagem do casal César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) com os filhos Paloma e Félix (Mateus Solano) para o Peru para comemorar a grande conquista da caçula Paloma, que está prestes a entrar para a faculdade de medicina.

- Eu não planejo as histórias; novela é uma obra aberta e coletiva. Eu escrevo também a partir do que eu assisto, da direção e dos atores. Eu vou abordar, nessa novela, temas que me tocam, como por exemplo "o que é uma vida mais feliz: a mulher casar com esse homem livre e mochileiro ou com um cara certinho?" ou "quem é mais pai? aquele que cria ou o que bota no mundo?"

- conta o autor Walcyr Carrasco. O que era para ser uma viagem de comemoração, acaba se transformando no rompimento da família de César. O ator Antônio Fagundes, que repete a parceria de Por Amor com Susana Vieira, comenta a relação com a amiga e o elenco:

- Esse é mais um trabalho que eu faço com a Susana, é uma delícia gravar com ela. Demos boas risadas no estúdio e tenho certeza que o público também vai se divertir muito. Quando você tem uma equipe legal como essa, você não sente o tempo passar. Susana Vieira também é só elogios aos companheiros de cena: - O fato de termos ido para o Peru foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Por 20 dias, formamos um grupo tão amoroso e unido que até esquecemos de tudo que estava do lado de fora.

Hoje brincamos que não podemos mais viver um sem o outro (risos). Durante a viagem para país, Paloma engata um romance com o aventureiro Ninho, interpretado por Juliano Cazarré: - Ninho e Paloma são um casal muito apaixonado, mas que têm um descompasso, muito pela irresponsabilidade dele. Eu não acho que Ninho seja um cara mau, apenas jovem demais.

Vamos ver o personagem amadurecer ao longo da história - adianta Juliano. O ator fez as malas para gravar as primeiras cenas da novela e passou por uma transformação para viver um personagem rastafári: - Estou adorando fazer um rasta. Esse é um personagem que não tinha sido feito na TV até então. O Ninho acredita mesmo na força de Jah, no poder das ervas e adora reggae. Eu pesquisei bastante sobre a religião como preparação para o papel. Estou louco para ver o que as pessoas vão achar, acho que o publico jovem vai curtir.

 Paloma ficará grávida de Ninho. Na hora do nascimento, seu ambicioso irmão Félix dará um sumiço no bebê e ela pensará que sua filha morreu no parto. Porém, na verdade, a menina está viva e foi encontrada por Bruno (Malvino Salvador), um homem que sofreu uma terrível perda no passado e reencontra a felicidade quando a pequena Paulinha (Klara Castanho) entra em sua vida.

Durante anos, ele criará a criança como sua filha legítima, sem saber de quem ela é filha biológica. O ator Malvino Salvador revela que de onde surgiu a ideia para essa história: - O Walcyr escolheu falar sobre esse tema depois de ver um outdoor em uma cidadezinha no interior, incentivando as mães a não jogarem seus filhos no lixão.

Quer dizer, isso é uma prática comum, acontece mesmo. A Paloma, personagem da Paolla, não faz isso na novela, mas o Bruno pensa que sim. O ator analisa os desafios de viver um personagem que perde a mulher e o filho recém-nascido:

- Acho que o meu maior desafio vai ser encontrar esse "buraco" em que o Bruno cai. Me sinto muito honrado de viver um personagem que vai fazer as pessoas entenderem o quão triste é esse tipo de perda. Anos depois, uma virada do destino unirá Bruno, Paulinha e Paloma, que nem sonham o que têm em comum.

Klara Castanho já gravou as primeiras cenas de sua personagem ao lado de Malvino Salvador, a quem se derrete em elogios: - O Malvino é muito legal, um "companheirão" mesmo, está sempre ajudando e dando dicas. Adoro ter um pai com ele - brinca. Klara fala sobre o relacionamento de sua personagem em casa e as dificuldades de interpretar uma garota que sofre de uma doença grave:

- A vida da Paulinha com a família é muito boa, ela é o xodózinho (risos). É uma personagem diferente de tudo que eu já fiz e está sendo muito difícil interpretar uma menina doente. Eu pesquisei muito sobre o problema dela e os tratamentos. Na trama, Paloma e Paulinha terão uma afinidade inexplicável, para o desgosto de Félix, intyerpretado por Mateus Solano:

- É um desafio fazer um vilão que, ao mesmo tempo, é terrível mas muito bem-humorado. Félix é um personagem para ser amado e odiado pelo público. Brinco com o Walcyr que ele me deu um parque de diversões com esse tipo.

Amor à Vida fala sobre as regras rígidas da sociedade e como elas podem resultar em um "Félix": alguém que tem amor apenas pelo poder e que não mede esforços para conseguir o que quer - observa Solano. Quem também enfrenta problemas na família são Eron e Niko, papéis de Marcello Antony e Thiago Fragoso, respectivamente.

Os dois vivem uma relação estável e pretendem dar um grande passo no relacionamento: ter um filho. Thiago Fragoso fala sobre contracenar com o par na trama: - Sempre adorei o trabalho do Antony. Nós ainda vamos conversar para ver que temperatura daremos a esses personagens.

Eu aprendi com o Marco Nanini uma vez que o desafio é sempre o atual, então, pra mim, é esse, essa novela. E não foi só Thiago que mergulhou no universo de Amor à Vida. Caio Castro, que interpreta Michel, um residente bonitão, fez laboratório em um hospital e até brincou que, quando tiver "um tempinho extra", vai fazer faculdade de medicina: - Cheguei a acompanhar cirurgias de extração de tumores.

Até então, eu era paciente, agora também sei como é ser médico. Bem longe dos dramas do hospital San Magno, a periguete Valdirene vai abalar - ou tentar - os corações dos homens. Tatá Werneck, que faz sua estreia na Globo, já avisa que a sua personagem não tem pudor nenhum. A atriz perdeu quatro quilos para viver a moça e, agora, revela que está ansiosa para ver o resultado:

- Estou muito feliz com a minha primeira novela, mas procuro não criar expectativas. Acho que vou amadurecendo enquanto a trama estiver no ar. A nova trama de Walcyr Carrasco tem direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya. A estreia está prevista para maio.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário :