terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Beija-Flor desfila e Claudia Raia vibra na Sapucaí (MUNDO NOVELAS CARNAVAL)

“Para ser campeão, tem de ganhar da Beija-Flor”. A expressão, que toma conta do Carnaval carioca há mais de uma década, foi reforçada em 2013. Com um desfile imponente e impecável, a agremiação de Nilópolis, terceira a se apresentar nesta segunda noite, sobrou até o momento e se credencia como favorita ao título. O enredo sobre o cavalo mangalarga marchador foi criticado no período de preparação, por se tratar de mais um tema patrocinado. Porém, quando a escola entrou na avenida venceu as desconfianças.

O diretor Laila contou a história da humanidade no dorso do cavalo. Começou na origem e encerrou falando sobre o mangalarga marchador, raça brasileira e de exportação. Como já é tradição na Beija-Flor, a comunidade de Nilópolis carregou a agremiação no canto, o que contagiou a Sapucaí. Assim como impressionou o público a grandeza das alegorias, principalmente o tripé da comissão de frente, que trazia um enorme Dragão.

O que pode atrapalhar a azul e branca da Baixada Fluminense foi o penúltimo carro da escola, que teve problema na acoplagem para entrar na Sapucaí. O atraso provocou um buraco na altura do setor 1, comprometendo a evolução. Com isso, a escola teve de parar por um momento e, no fim, acelerar o passo para não estourar o tempo. Mesmo assim, a última alegoria sofreu com a acoplagem, e existe o risco de a Beija-Flor ser punida por apresentar nove carros alegóricos, em vez dos oito que são o limite. O fato ocasionaria a perda de um ponto.

Em relação à Bateria dos Mestres Plínio e Rodney, a consistência tradicional foi apresentada. A novidade foi uma paradona, que levantou a Sapucaí na metade do desfile. À frente a rainha Rayssa Oliveira, cria da comunidade e que esbanjou samba nos pés. Como destaques, a se registrar as participações da atriz global Nanda Costa, que vive a Morena na novela "Salve Jorge", e a ex-Panicat Nicole Bahls.

Nenhum comentário :