O ano de 2013 chega à Rede Globo com muitas novidades para o telespectador: filmes especiais, duas novas microsséries, novos seriados e o BBB13 são algumas das atrações da grade de programação de férias.
A primeira semana do ano será dedicada ao cinema nacional. De terça a sexta, alguns dos maiores sucessos de bilheteria, todos inéditos na TV aberta, vão ao ar no Festival Nacional, logo após a novela Salve Jorge. “De Pernas pro Ar” estreia o festival; na quarta, o telespectador confere as emoções de “Lula, o Filho do Brasil”; as situações inusitadas de “A Mulher Invisível” estão reservadas para a noite de quinta.
E, fechando o Festival Nacional, a comédia “Muita Calma nessa Hora” promete muito riso para a sexta-feira. A outra novidade da primeira semana é a estreia de quatro novas séries na programação noturna de verão, após o Jornal da Globo.
A série americana Terra Nova, que vai ser exibida às terças-feiras, traz as aventuras de um grupo de pessoas que, no ano 2149, decidem voltar no tempo para evitar o apocalipse. Às quartas-feiras, irá ao ar The Good Guys. O seriado é uma comédia que gira em torno dos detetives Dan Stark e Jack Bailey, que, por infringirem várias normas da polícia, são escaladas para cuidar de casos supostamente menores.
Castle é a série escolhida para as noites de quinta-feira. A história conta a saga de Richard Castle, um autor de livros de suspense policial que vê suas histórias virarem realidade através das mãos de um assassino. E, às sextas-feiras, vai ao ar a série Prova do Crime, em que uma neurocirurgiã tenta reconstruir sua vida solucionando crimes como médica-legista, enquanto tenta se reaproximar de sua família.
Em janeiro, o Fantástico estreia a segunda temporada do quadro A Vida que Pedi a Deus, que acompanha em três episódios dois grupos da terceira idade em viagens de férias. Um deles parte para a praia, em Porto Seguro, na Bahia, e o outro se aventura em uma animada excursão por Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda no começo do ano, Drauzio Varella lança sua nova série Males da Alma.
Dr. Drauzio se junta a outros médicos para explicar transtornos psicológicos que afetam cada vez mais a vida das pessoas. Eles mostrarão casos de distúrbios como a depressão, ansiedade, bipolaridade, síndrome do pânico e o TDAH, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.
E, na noite de terça-feira, dia 8, começa a disputa por um milhão e meio de reais na casa mais famosa do Brasil. A 13ª edição do Big Brother Brasil estreia cheia de novidades tecnológicas e na seleção dos brothers. Pela primeira vez, o programa será exibido em HD e, quem assinar o pay-per-view, poderá assisti-lo em 3D.
Além disso, seis ex-bbbs voltam ao jogo neste ano. Logo após a estreia de Big Brother Brasil 13, o Brasil conhecerá Sereia (Isis Valverde), a nova rainha do axé. A microssérie O Canto da Sereia, de quatro capítulos, traz para as telas a história da maior musa pop do país que recebe um tiro certeiro e morre em cima do trio elétrico, na terça-feira de Carnaval, enquanto entoa um de seus principais hits. A Bahia para.
O que levaria alguém a tirar a vida daquela mulher tão carismática e no auge da fama? Enquanto a pergunta ecoa na cabeça de todo o país, o mistério vira a obsessão do segurança particular de Sereia, Augustão (Marcos Palmeira). Para ele, descobrir quem a matou vira uma questão de honra.
Todos são suspeitos: da empresária Mara (Camila Morgado), passando pelo governador e candidato a reeleição Doutor Jotabê (Marcos Caruso), até o ex-namorado traído, Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes). A corrida atrás de pistas para solucionar o crime revela uma Sereia desconhecida até para os seus mais íntimos amigos.
O Canto da Sereia é baseado na obra homônima de Nelson Motta e escrito por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Gloria Perez, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim.
Nenhum comentário :
Postar um comentário