terça-feira, 2 de outubro de 2012

Salve Jorge: elenco se reúne na coletiva de imprensa

"Salve Jorge" foi apresentada à imprensa, duranta a manhã desta terça-feira, 02/10. Em contagem regressiva para a estreia da nova trama das 21h, a autora Glória Perez ao lado do diretor de núcleo, Marcos Schechtman, reuniu elenco e equipe para a coletiva de imprensa, no Projac, Rio de Janeiro. A exibição do clipe da novela termina sob muitos aplausos do elenco e dos jornalistas! Marcos Schechtman, diretor de núcleo de Salve Jorge, aproveita o momento emocionante para agradecer a todos os envolvidos e para puxar os parabéns para Cleo Pires. É aniversário da moça hoje! Agora é hora dos jornalistas baterem um papo com os atores.

A autora da novela, Glória Perez, na foto ao lado do diretor de núcleo, Marcos Schechtman, contou um pouco sobre a trama:

- Um dos temas principais dessa novela é o tráfico humano e para isso eu precisava de um país no exterior. A Turquia é um lugar muito bonito, com costumes interessantes e que eu acho que simboliza o encontro do Oriente com o Ocidente. Essa novela vai fazer as pessoas pensarem. É uma novela que fala de guerreiros, de pessoas que tem dragões a conhecer.

É muito emocionante para mim ver essa ideia que elaborei por tanto tempo virar realidade. Estamos tendo o apoio do Ministério da Justiça e da Polícia Federal nas questão do tráfico de pessoas. E nós esperamos que isso possa ajudar as pessoas a evitar essa situação ou voltar para casa. Glória Perez, autora de Salve Jorge

Nanda Costa, que vive a personagem Morena, fala sobre a expectativa de sua primeira protagonista:

 - Até quando não é protagonista já dá frio na barriga. Imagina agora que é a minha primeira! A Morena é Cinderela do Alemão. É uma moça trabalhadora, que vai acabar caindo no tráfico de mulheres. Então, eu fui até o Complexo do Alemão onde conheci várias meninas da comunidade.

Casal protagonista de Salve Jorge assiste ao clipe na novela compenetrado.

Rodrigo Lombardi falou da sua preparação para o papel

- Tive que aprender a montar para equitação o que é muito diferente de outras coisas que eu já fiz. É um trabalho muito duro. Estamos tendo treinamento militar e nos divertindo com isso. Quando o Oscar Magrini pintou fardado no treinamento na AMAN, todos batemos continência. O público só consegue se divertir quando a gente também está se divertindo em cena.

Flávia Alessandra conta o quem tem sido mais árduo nas gravações:

O mais difícil da novela está sendo contracenar com os cavalos. Já aconteceu várias vezes de eu estar distraída e levar uma cabeçada deles - conta Flávia aos risos.

Vera Fischer revela que viver uma vilã será um desafio:

- Não ser a boazinha vai ser diferente para mim. É difícil porque eu tenho que tirar toda essa crueldade de dentro de mim. Não tenho em quem me espelhar.

Apesar de fazer apenas uma participação em Salve Jorge, Carolina Dieckmann fala sobre a sua personagem, Jéssica:

Ela morrer no início da novela só fortalece a trama. Foi emocionante reencontrar a Vera Fischer. Ela fez a minha mãe a agora ela é minha algoz. O universo do tráfico de mulheres é muito barra pesada e por isso a Glória vai inserir a história bem aos poucos. Dei uma emagrecida para deixar a personagem bem frágil também.

Salve Jorge também marca o retorno de Lizandra Souto às novelas após 14 anos:

- Em todas as novelas da Glória Perez, temos muitos estudos de texto antes de gravar. Então, para mim, não foi assim "se joga e faz". Eu estudei muito antes de começar e, depois de tantos anos parada, foi essencial. Voltar para a TV era tudo o que eu queria. Saí da primeira cena totalmente realizada.

Outra que está estreando em novelas é Tammy Miranda:

- Para mim tudo é novo. Parece que eu estou começando minha vida profissional agora. É muito gostoso. É uma sensação de realização mesmo. Acho que me descobri. Hoje eu posso dizer que acordo feliz para trabalhar. Tudo é um enorme desafio, mas a Giovanna Antonelli é sensacional, não tenho palavras para descrevê-la. Nunca conheci alguém tão incrível.

Quem já está na área é o ator Tiago Abravanel. Ele estreia em novelas como Demir, nas palavras do próprio, "um vendedor super descolado que tem uma certa sedução". Para interpretar o personagem, Tiago teve que treinar dança:

- Eu fiz dança turca mas ele não vai ser nenhum bailarino. Ele apenas vai dançar como qualquer outro turco. Eu adoro dançar. Então, para mim não foi um trabalho, foi um prazer - contou o ator.

Alexandre Nero vive o advogado Stênio e fala um pouco sobre o personagem:

- O maior barato do meu personagem é essa relação que ele tem com a ex-mulher, vivida pela Giovanna. Ela prende as pessoas, é uma delegada, e eu solto, sou um advogado.

Cristiana Oliveira apresenta sua personagem, Yolanda:

- Vou interpretar a Yolanda que é a ex-mulher do Carlos, personagem do Dalton Vigh, que é uma verdadeira perua exuberante que vai render muitas situações engraçadas. Ela é totalmente diferente dos outros papeis que eu já fiz

Fascinada pelas paisagens turcas, Zezé Polessa mostra a forte personalidade do povo turco:

- Eu fui para a Turquia não para gravar mas para estudar e conhecer o povo. Eu acho que é um país muito próximo do Brasil, que também está em ascenção. O que eu trouxe desse povo foi a intensidade de emoção. Fiquei muito impressionada como muita coisa da cultura ocidental na verdade vem da Turquia.

Cleo Pires falou da sua preparação e suas aulas de dança

- O meu marido é um excelente crítico na dança que estou praticando para a novela. Eu danço para ele e ele diz o que pode melhorar. Mas também diz que eu estou linda porque ele sabe que se não disser isso eu piro - brinca. - Essa é uma dança que tem muito ventre mas que é mais "aciganada". A dança oriental na Turquia é muito misturada, diferente de outros lugares.

Cissa Guimarães conta como o clima das gravações está sendo influenciado pelo padroeiro da novela:

A Glória Perez sempre coloca em suas novelas temas polêmicos e a religião vai ser um deles em Salve Jorge. A questão da fé em São Jorge está sendo explorada de uma maneira muito bacana. Eu saio das gravações tocada com um tanque cheio de emoções.

Dira Paes conta mais sobre Lucimar, uma mãe guerreira:

-Ela está atrás de ser feliz, o que não é necessariamente encontrar um homem. Isso é algo que representa a mulher moderna, não achar que a felicidade está baseada em um relacionamento amoroso. Além disso, o público também vai se identificar com essa coisa da mãe guerreira. Ela teve a Morena (Nanda Costa) com apenas 15 anos e aguentou a barra sozinha.

Stênio Garcia fala sobre Arturo e revela sua preparação para viver o personagem:

- Para me preparar para o papel, eu fiz um trabalho de mexer na minha estrutura. Fiz plástica nos olhos e no rosto, tudo claro com o aval do diretor de núcleo, Marcos Schechtman. Além disso, emagreci oito quilos. O Arturo é o lado rico da novela, o patriarca da família Alcântra Vieira. No caso, é rico falido porque perde tudo nos jogos, mas sempre mantendo as aparências.

Nenhum comentário :