quinta-feira, 11 de outubro de 2012

GABRIELA: Maria Machadão chama Ramiro para papo sério (SE LIGUE NAS NOVELAS)

Tentando ajudar a amiga a casar, Maria Machadão (Ivete Sangalo) pergunta se Zarolha (Leona Cavalli) está conseguindo apoio e fica surpresa quando descobre que Ramiro (Antonio Fagundes) foi o primeiro a dar as costas ao pedido. “Que motivo alegou?”, quer saber a cafetina. “Que não se dá nome pra quenga. Que mulher feito eu só serve pra teúda e manteúda”, conta a rapariga. Sem conseguir disfarçar a tristeza, Machadão revela quem é seu coronel para amiga: “Magoei. É coronel Ramiro que vai me levar embora. Vou morar mais ele na fazenda.”

Mas como não é mulher de deixar o não dito pelo dito, Machadão chama Ramiro para ter um particular em sua sala e pergunta na lata: “Coronel Ramiro, responda com toda a franqueza. Tem vergonha de mim? Fiquei sabendo que recusou apoiar o casamento de coronel Manoel das Onças (Mauro Mendonça) mais Zarolhinha. Disse que não se dá o nome a quenga.”

Ramiro é sincero e confirma que disse isso mesmo. “O que eu sinto por tu, nossa história toda, está acima dessas bestage. Vou te levar pra viver mais eu na fazenda. Como se fosse minha mulher. Tu é a mulher com quem eu vou dividir os poucos anos que me restam”, explica o coronel.

Machadão também é sincera e não esconde a decepção: “Eu lhe amo. Mas é triste amar um homem que não me acha digna de carregar seu nome”. Para acalmar a amada, Ramiro faz promessas: “Maria, tenho responsabilidades na política. Posso não casar mais tu que daqui a pouco é eleição. Daqui uns anos, quando o povo não lembrar mais de teu passado, a gente pode até casar.”

Confira a cena, que começa a ser exibida nesta quinta-feira, 11 de outubro.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :