terça-feira, 16 de outubro de 2012

GABRIELA: Coronel Ramiro impede fuga de Gerusa e Mundinho do convento (SE LIGUE NAS NOVELAS)

O plano de fuga de Gerusa (Luiza Valdetaro) e Mundinho Falcão (Mateus Solano) vai ocorrendo como o esperado. Altino (Nelson Xavier) consegue capturar o padre e entrar no convento de batina, Gerusa encontra o amado na sacristia e quando pensam que estão prestes a começar uma nova vida longe de Ilhéus, o coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) entra vitorioso: “Pensaram que podiam me enganar?”

“Tu contou à madre que eu ia fugir?”, pergunta Gerusa à noviça ao ver que foi traída. Sem jeito, a noviça se explica: “Me perdoe, Gerusa. Tive medo do castigo”.

Mundinho não desiste e pede mais uma vez que ele e Ramiro resolvam seus problemas civilizadamente: “Eu lhe peço. Vamos esquecer nossas desavenças. Me deixe casar com Gerusa.”

Mas o coronel é tinhoso e só gosta que as coisas andem de seu jeito: “Gosto não do senhor. É meu inimigo político, quer tomar a intendência de mim. Me desafia o tempo todo e ainda quer casar mais minha neta? É nunca! Gerusa, tu me decepcionou por demais.”

Mundinho ameaça sair com Gerusa à força, mas Ramiro faz o que sabe fazer melhor: ameaças. “Eu lavo essa igreja em sangue, mas tu leva minha neta não! A igreja e o convento estão cercados de jagunços. A bem da verdade, devia lhe matar era hoje, doutor Mundinho. Agora. Aqui”.

A madre pede para que Ramiro não derrame sangue em lugar sagrado e Mundinho teme pela segurança de sua amada. Gerusa também se desespera que tudo termine em morte e faz um apelo: “Mundinho, eu peço. Pelo nosso amor. Vá. Tenho bons motivos pra pedir que vá. Eu só lhe peço uma coisa, meu avô. Deixe Mundinho mais coronel Altino e o menino partirem primeiro. Depois o senhor vai, pra evitar o tiroteio lá fora.”

Não perca! Esta cena irá ao ar nesta terça-feira, dia 16 de outubro.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :