quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Avenida Brasil: Na trama original da novela, Roni seria travesti e Suélen se chamaria Greicekelly (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

Escrever uma novela é uma arte diferenciada, onde o autor conta com um feedback imediato do telespectador e, no decorrer da trama, pode dar novos rumos para suas criações. Assim aconteceu com o carismático e sensível Roni, personagem vivido por Daniel Rocha em Avenida Brasil, da Globo.

O site O Fuxico teve acesso à sinopse original da trama de João Emanuel Carneiro e comprovou que o jovem jogador do Divino Futebol Clube inicialmente teria um outro perfil.

Roni, ou melhor Roniquito, seria inicialmente assistente de Monalisa (Heloísa Períssé) em seu salão de beleza. Homossexual assumido, à noite ele iria se travestir de Ryanna para fazer shows em uma casa noturna do Divino. Para completar, na proposta inicial, o rapaz se envolveria com uma mulher masculinizada, e não com a sensual Suélen (Iris Valverde).

O perfil inicial traçado pelo autor define o rapaz como Roniquito e traça seu perfil assim:

"Na faixa dos vinte, bonito, divertido, homossexual, braço direito de Monalisa no salão e melhor amigo da patroa. Volta e meia “se monta” à noite e segue irreconhecível para o “Palácio das Rosas” onde faz um show com o nome de Ryanna. Filho único de Diógenes, um machão que é dono da loja de moda feminina, tem problemas em contar pro pai que não vai se tornar jogador de futebol, e assumir que é gay. Vai acabar se envolvendo com uma mulher masculinizada".

Ainda sobre Roni e sua família, quando criou Soninha Catatau (Paula Burlamarqui), João Emanuel pensou nela para ser a mãe de Darkson (José Loreto) e ex-mulher de Silas (Ailton Graça), não de Diógenes (Otávio Augusto).

"Socorro dos Santos, a Soninha Catatau: Na faixa dos cinqüenta, ex-mulher de Silas e mãe de Darkson. Já foi atriz de pornochanchada soft e atualmente é evangélica. No entanto, quando toma um drink, sua antiga personalidade volta á tona. Reaparecerá e tentará se aproximar do filho e disputará Silas com Monalisa", diz o perfil da personagem.

Uma outra curiosidade encontrada na sinopse original diz respeito a Iran (Bruno Gissoni). Ele seria filho legítimo de Monalisa e Tufão (Murilo Benício), já que a cabeleireira estava grávida do jogador. Mas, no início da novela, o autor optou por fazer com que Monalisa encontrasse o menino após um acidente de ônibus, quando viajava para encontrar a sua família no Nordeste.

Um outro drama que acabou não acontecendo seria um envolvimento amoroso entre Iran com Ágata (Ana Karolina Lannes). A proposta inicial seria que a filha da Carminha (Adriana Esteves) tivesse 18 anos e acabasse se apaixonando pelo rapaz sem saber que se tratava de seu irmão.

Para fechar a lista, apuramos que Suellen (Ísis Valverde) deveria se chamar Greicekelly, e seria irmã de Beverly (Luana Martau).

Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário :