segunda-feira, 10 de setembro de 2012

LADO A LADO: ex-baronesa flagra a filha se declarando a rapaz e fica possessa (SE LIGUE NAS NOVELAS)


A ex-baronesa Constância (Patrícia Pillar) é linha-dura com a educação de sua filha, a decidida Laura (Marjorie Estiano). E, ultimamente, ela anda cada vez mais desconfiada das saídas misteriosas da estudante. Só que agora ela decidiu tomar uma atitude. Acompanhada por sua irmã mais nova, Celinha (Isabela Garcia), a ex-baronesa decide seguir a filha.


Pé ante pé, Celinha e Constância entram na Biblioteca Municipal e ouvem a voz de Laura atrás de uma porta. “É ele! É ele! O coração me impele e fala-me a razão! Mas a razão sucumbe, e vence o coração!”, diz Laura. Surpresa, Constância abre a porta e se depara com uma cena imprópria para uma moça de família. Sua filha está frente a frente com um belo rapaz, que lhe faz um pedido com ar apaixonado: “Eu quero um beijo, um beijo só! Do meu desejo, meu bem, tem dó!”

As duas ficam perplexas! Laura responde que sim e se aproxima dele, quando Celinha solta um grito de pavor e desmaia. Mas o casal não estava sozinho e todos se viram para olhar o que está acontecendo. Com livros nas mãos, eles encenavam um texto de Arthur Azevedo. Laura não se intimida com o olhar de condenação da mãe e tenta se explicar, mas Constância está furiosa. “Mentiu para a sua mãe! Nada justifica, Laura! Minha filha em cima de um caixote ordinário!”, esbraveja. Laura tenta explicar que o texto fazia parte de um sarau, parte de sua aula de literatura no trabalho voluntário, mas a mãe fica ainda mais furiosa. “Trabalho? Você está noiva!”, responde Constância.

Laura desafia a mãe e diz que não estudou à toa, porém não vai ser fácil convencê-la. “Você acha que seu marido vai permitir essa insanidade? Aulas,alunos, teatro, beijos? Eu sou mãe, posso perdoar, mas o seu marido...”, Constância lança a dúvida. A cena vai ao ar no primeiro capítulo de Lado a Lado, nesta segunda-feira, 10/09.

REDE GLOBO

Nenhum comentário :