domingo, 23 de setembro de 2012

Globo planeja mudanças em "Lado a Lado" para elevar a audiência (GRETHA LAS VEGAS)

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, nos corredores da Globo já se fala em antecipar a realização dos primeiros grupos de discussão de “Lado a Lado”. Normalmente marcadas após os primeiros 40 dias de novela, as conversas com espectadores ajudam a detectar eventuais problemas na trama. Exatamente por isso devem acontecer antes, já que, desde a estreia, a novela derrubou a audiência da faixa. Esta semana, por exemplo, todos os dias ficaram abaixo dos 20 pontos. A maioria deles oscilando entre os 16 e os 17 pontos, marca considerada baixíssima para um folhetim das seis. Sua antecessora, “Amor Eterno Amor”, costumava ficar em torno dos 23 pontos.

Internamente, a novela é considerada um primor de fotografia e enredo, mas considerada pouco popular. Os autores devem receber orientações nos próximos dias para que a história seja contada de maneira mais acelerada, ganhando mais ritmo. Da mesma maneira, os tons marrons e sépia serão aliviados. A ideia é que as cenas fiquem mais claras. Intensificar as cenas de romance e os conflitos também está na pauta. A possibilidade de antecipar a entrada de Catarina (Alessandra Negrini) também vem sendo estudada.

A Globo avalia que o estrago feito pelo horário político obrigatório, que fez com que a exibição da trama ocorresse mais cedo, foi maior do que devia.

Nos próximos capítulos, haverá algumas viradas na história. Isabel (Camila Pitanga) descobrirá que está grávida de Albertinho (Rafael Cardoso) e seu relacionamento com Zé Maria (Lázaro Ramos) ficará abalado.

Nenhum comentário :