

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, o fenômeno dos tabletes, onde personagens de novelas assisten a programação da Globo em algumas cenas, não tem acontecido por acaso. Todas as produções de dramaturgia da emissora receberam orientação para, sempre que possível, incluir cenas como estas.
O plano é que, até 2014, o canal amplie o espectro de pessoas que assistem a TV fora de casa. A Globo quer, com isso, passar a contabilizar a audiência móvel. Para tanto, já deu início a estudos de como essa medição pode ser feita em parceria com o Ibope e uma empresa japonesa. Além disso, a emissora quer desestimular que os espectadores deixem para ver sua programação de maneira gravada ou pela internet por considerar a audiência em tempo real mais importante.
A inclusão dos tablets nas novelas tem acontecido de maneira sistemática. Na segunda-feira, em “Cheias de Charme”, Cida (Isabelle Drummond) assistia ao “Encontro com Fátimas Bernardes” no sofá de sua casa. No dia seguinte, foi a vez de Nilo (José de Abreu) ver o “Jornal Hoje” deitado na lancha de Max (Marcello Novaes), em “Avenida Brasil”. Antes personagens como Ágatha (Anna Karolina) já haviam feito o mesmo. Desta maneira, além de incentivar o consumo de tablets e celulares, a Globo ainda divulga sua programação.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Globo começa a investir pesado na audiência móvel (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)
Posted by
Sergio Henrique Teixeira
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores
Cheias de Charme
,
Isabelle Drummond
,
Mundo Novelas
,
Rede Globo
,
Ultimas Noticias
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário