sábado, 18 de agosto de 2012

Elenco de Guerra dos Sexos fazem coletiva de imprensa em São Paulo (GIRO CULT)


Parte do elenco de Guerra dos Sexos, próxima trama das 19hs da Globo, que estreia dia primeiro de outubro, se reuniu com a imprensa no começo da noite desta sexta-feira (17) para falar sobre a trama.

O encontro aconteceu no restaurante Feed Food, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O diretor, Jorge Fernando e o autor da trama, Sílvio de Abreu, explicaram sobre o novo trabalho e a retomada da parceria após 10 anos.

Reynaldo Gianecchini, que voltará à tevê justamente nesta novela, após lutar contra um câncer no sistema linfático, era um dos mais empolgados.

Bem humorado, e com uma camiseta com estampa do Pato Donald, Giane ainda estava com uma tala na mão, devido a uma queda que sofreu recentemente. O ator falou sobre a retomada do trabalho e e seu personagem. Gianecchini vai viver o motorista Nando, que na primeira versão foi interpretado por Mário Gomes.



“O Nando é o motorista desses dois malucos, Bimbinho (Tony Ramos) e Cumbuqueta (Irene Ravache). Ele é um verdadeiro parceiro do Bimbinho. O Nando se acha feio, principalmente por ser da Vila (da periferia). Esse meu novo cabelo, aliás, veio bem a calhar para o personagem”, explicou o ator, se referindo aos cabelos que cresceram cacheados após o tratamento contra o câncer.

Ainda de acordo com Giane, Nando tem um coração bom e é muito atrapalhado. O ator afirmou que seu maior medo é ver os colegas de elenco em cena, tamanha a admiração que sente por todos.

“Tenho um respeito tão grande que senti medo de beijar a Glória Pires”, disse Giane, que na trama terá um romance com a personagem de Glória, Roberta Leone.

O ator contou ainda que começou a ler as cenas de Guerra dos Sexos enquanto estava no hospital, se tratando da doença.

“Fiquei cansado com as cenas de ação da novela, só de ler. Eu estava magrinho e foi um estimulo para buscar minha energia, meu tônus muscular. Esse papel veio em boa hora e estou muito feliz. Assisti essa novela quando ainda morava em Birigui, tinha 11 anos. É uma responsabilidade grande viver um papel que já foi feito por Mário Gomes”, finaliza Gianecchini, todo empolgado com o trabalho.

O autor da trama, Silvio de Abreu, que também escreveu a primeira versão de Guerra dos Sexos, exibida pela Globo em 1983, também esteve na coletiva de imprensa e falou sobre o desafio de refazer a novela, após quase 30 anos, e conseguir renovar e ambientar as ações nos novos tempos.

“Dessa vez eu não quis começar a novela pela morte do tio, como na primeira versão. Na nova Guerra dos Sexos o início da história será com a morte do Bimbo e da Charlô, da primeira versão, que foram vividos brilhantemente por Paulo Autran e Fernanda Montenegro”, explica Silvio.

Segundo o autor quem vai lutar pela herança dessa vez serão os sobrinhos de Bimbo e Charlô, o Bimbinho (Tony Ramos) e a Cumbuqueta (Irene Ravache).

“Como acontecia antes, a novela vai ter o retrato do Bimbo e da Charlô, que vão reagir e interagir com os personagens atuais. Outra coisa interessante é que a empregada do Bimbo e da Charlô estará nessa nova trama e mais uma vez será vivida pela Marilu Bueno, caberá a ela fazer a ligação entre as duas épocas da novela”, revela Silvio.

O autor contou que reluta em chamar de remake e explica que os personagens são parecidos e diferentes ao mesmo tempo.

“Eu não me lembrava de como era a novela e quando peguei o script vi que muita coisa mudou. Ai resolvi reescrever tudo! A novela inteira!”, diz o pai de Guerra dos Sexos.


Na obra, Irene Ravache será a Charlozinha, que tem o engraçado apelido de Cumbuqueta. A atriz falou que se sente feliz em estar neste elenco e que todo o trabalho está sendo feito com uma extrema competência.

“É um trabalho difícil, porque a comédia é muito difícil. O drama já vem pronto, a comédia tem um tempo certo. Além do ótimo texto do Sílvio de Abreu eu tenho o Tony (Ramos) como parceiro de cena, então só se eu for muito ruim é que a coisa da errado”, afirma Irene cheia de bom humor.

Tony Ramos, que será o Bimbinho e dividirá as trapalhadas com a personagem de Irene também fez questão de falar sobre o personagem e sobre o trabalho que realiza.

“Vou interpretar o Bimbinho. Um homem conservador, preconceituoso, que defende o macho, o provedor e que acha que mulher não pode trabalhar. Ele tem um humor frente à modernidade. Viverá situações engraçadas como, por exemplo ele pintar o bigode para parecer mais novo. Tem também um segredo, mais isso só o Sílvio é quem sabe. Esse personagem marca a minha volta à comédia, depois de muitos papeis dramáticos na tevê”, explica Tony.


Quem também esteve presente na coletiva de imprensa foi a atriz Glória Pires, que assim como todo o elenco esbanjou alto astral e muita satisfação por estar neste projeto.

“Em Guerra dos Sexos eu vou viver a Roberta Leone. Ela é feliz com o marido e os filhos, mas isso apenas no primeiro capítulo. É que logo no início ela fica viúva e começa a ter que lidar com as maluquices de Felipe (Edson Celulari) e do Bimbinho (Tony Ramos). Ai ela entra em parafuso e depois se envolve com o Nando (Reynaldo Gianecchini). Está sendo maravilhoso participar dessa novela. O Jorginho (Jorge Fernando – diretor) é experiente e tudo o que faz é pensando no bem estar e na leveza. O texto do Sílvio é maravilhoso, não precisa nem decorar porque você assimila. Estou com as melhores expectativas”, diz Glória.

Edson Celulari e Mariana Ximenes foiram outros integrantes de Guerra dos Sexos que participaram da coletiva em São Paulo. Edson serám Felipe, pai de Juliana, interpretada por Mariana.



“Quando o Sílvio me convidou para a novela eu fiquei muito feliz. Eu já tinha participado da primeira versão da novela, em 83, eu era do núcleo pobre, agora serei do núcleo rico. Vou interpretar o Felipe, um cara seguro, que tem dois filhos, ele é filho postiço da Charlôzinha. O Felipe se culpa por não ser um bom pai e tenta encontrar uma mãe para seus filhos. A novela tem cenas longas, com nuances bem internas e a televisão brasileira estava precisando de algo assim”, afirma Edson.

"Qualquer pesoa que eu digo que estou no elenco de Guerra dos Sexos acha o máximo. Estou muito feliz com esse trabalho e também por contracenar com a Glória Pires. A Juliana, minha personagem, vai ter um caso com um homem casado, o Fábio, e ela não consegue sair dessa situação. É tudo muito permeado com humor e leveza e estou achando ótimo reencontrar bons amigos", finaliza Mariana Ximenes.

Nenhum comentário :