segunda-feira, 23 de julho de 2012

Senhor Barriga, do 'Chaves', emociona público em show no RS (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)



De acordo com o colunista Lucas Rohãn, o Senhor Barriga e Nhonho, do Chaves, o ator mexicano Edgar Vivar apresentou nesse domingo (22), em Porto Alegre, um show com músicas, histórias e emoção. Diante de um público eufórico, Vivar cantou alguns dos temas mais conhecidos do seriado e lembrou fatos marcantes durante as gravações da série que está prestes a completar 40 anos.

Na plateia, não faltaram fãs fantasiados como os personagens do programa. Muitos chegaram cedo para garantir um bom lugar próximo ao palco. "Há semanas espero por esse momento", disse Antonio Felipe Purcino, 23 anos, um dos primeiros da fila. "Não nos aguentamos de tanta emoção", brincou outra fã, Lenise Bohn, que optou pela fantasia da Bruxa do 71, quer dizer, Dona Clotilde, para assistir ao show.

Senhor Barriga reuniu fãs de todas as idades, mas, sem dúvida, as crianças eram minoria. Maria Bonatto, 60 anos, levou o filho, Sebastian, 28, e a neta Angela, 12. "Eu vejo o programa há 28 anos, desde que começou a passar na televisão. Assisti junto com os meus filhos e, hoje, vejo com a minha neta", conta a gaúcha que viajou da cidade de Dois Irmãos para Porto Alegre, só para assistir à apresentação. "Eu gravo a novela pra conseguir ver o Chaves todos os dias", explica a matriarca da família de "chavesmaníanos".

Vivar brincou diversas vezes com o público gaúcho, usando expressões locais. "Tri legal", gritava ao final de cada canção para o delírio dos fãs. Elogiou o churrasco e disse gostar muito de chimarrão. Acompanhando de uma banda batizada por ele de Os Inquilinos e interagindo com o atual dublador de seus personagens, Gustavo Berriel, Vivar cantou músicas como Jovem Ainda e Que Bonita sua Roupa. O público não só ajudou, como até cantou mais forte. O Senhor Barriga ainda fez piada de si mesmo quando, acidentalmente, trocou o microfone por uma garrafa d'água. No meio do show, o ator colocou uma minicâmera na cabeça e convidou o público a saudar o criador da série, Roberto Gomes Bolaños, intérprete do Chaves. "Esse vídeo eu vou levar para o Bolaños ver", disse.

Outro momento de grande emoção foi quando Vivar exibiu vídeos inéditos feitos por ele durante as gravações do seriado. Nas imagens apareciam todos os atores, mas nenhum foi tão ovacionado pela plateia quanto Ramón Valdéz, o Seu Madruga, falecido no final da década de 80 e, sem dúvida, o personagem preferido dos fãs brasileiros.

"Quando cheguei aqui eu tinha expectativas, agora eu tenho muito mais amigos", revelou, emocionado, o ator mexicano de 63 anos. Para finalizar o show, Vivar escolheu a canção Boa Noite Vizinhança, que encerra o episódio da série gravado em Acapulco, no México. A música, em tom de despedida, emocionou dezenas de fãs

Nenhum comentário :