domingo, 8 de julho de 2012

Caio Paduan revela: 'Tenho um gênio forte assim como o Gabriel' (ANTENADO)


Para Caio Paduan, interpretar o protagonista da atual temporada de Malhação, Gabriel, está sendo muito mais que um trabalho. O ator diz que em muitos momentos, ao longo da trama, identifica vários pontos em comum com as atitudes e a conduta do personagem, e fica impressionado: "Eu sempre fui um cara sério e o Gabriel também é, além de ser estudioso, coisa que sempre fui". Até mesmo o fato de Gabriel trabalhar pela primeira vez em TV na trama (o personagem integra o seriado "Revanche") faz o ator notar as semelhanças, já que Caio também é estreante na telinha. “Nisso, a única diferença é que ele não é ator mesmo, mas sabe escutar os conselhos dos colegas de elenco".

Assim como o professor de kung fu, Paduan adora praticar esportes e conta que o futebol aos domingos é sagrado: “Posso não fazer nada no dia, mas não abro mão de jogar”. Além de bater uma bolinha, o ator tem o hábito de correr na praia e também já praticou kung fu no passado. “Quando estou estudando as cenas, relembro várias coisas da época que lutava, bate uma saudade... Pretendo voltar a praticar”, diz.

O lado fiel e companheiro de Gabriel é mais um ponto em comum, segundo o ator, que afirma ser uma pessoa leal e saber respeitar as relações: "Tenho duas irmãs em casa, cresci com a noção de saber respeitar as mulheres. Também me considero tradicional como Gabriel, tenho o costume de pedir licença para entrar em lugares, falar com as pessoas... Às vezes esqueço, mas tento ser assim, principalmente num mundo onde há tanto desrespeito”.

Temperamento forte

O temperamento forte de seu personagem também diz muito do gênio do ator, que admite não ser fácil: "Tenho um gênio forte assim como ele, mas estou aprendendo a melhorar esse meu lado", revela Paduan, que admira a índole de Gabriel não por peitar Moisés (Alejandro Claveaux) na trama, por exemplo, mas por fazer isso de forma inteligente, sem agredi-lo fisicamente.

Além disso, ansiedade e teimosia são dois pontos fortes de ambos, tanto com amigos como em relacionamentos amorosos. Por falar em namoro, Caio gosta da sinceridade de seu personagem com quem ama. "Sou muito franco e gosto de tudo às claras. A partir do momento em que você escolhe namorar alguém, você não está obrigado, pelo contrário, você está junto para ser feliz. Respeito é fundamental para uma relação dar certo ", destaca o ator, que está noivo da colega de elenco Juliana Lohmann, a Débora da novela.

Mas será que a ingenuidade de Gabriel também se assemelha a Paduan? Bem-humorado, o ator diz que não é tão paciente quanto o personagem, que se deixa ser levado pela falsa gravidez da ex-namorada: "Sou louco por crianças também e acredito que este seja o principal motivo da ingenuidade dele com a Cristal. Ali rola uma consideração por ela estar esperando um filho dele, nada além", opina.

Quando o personagem de Caio Paduan descobrirá as armações de Cristal (Thaís Melchior) na trama.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário :