segunda-feira, 18 de junho de 2012

GABRIELA: Zarolha pede ajuda de Nacib para que as quengas participem da procissão (SE LIGUE NAS NOVELAS)


Nacib (Humberto Martins) e Zarolha (Leona Cavalli) terminam de se amar. A prostituta é completamente apaixonada por Nacib, que avisa que precisa ir embora. “Nacib, promete que volta. Que eu não posso passar nem uma noite sem meu turquinho”, solta ela, toda serelepe.

Ele diz que sim. E ela abusa da boa vontade do sírio (ele não é turco!): “Então deixa eu me despedir. Vou ficar com saudades”, diz a loira, enquanto ajoelha-se frente ao amado, que sorri.

Mais tarde, na praia...
Por causa de um sonho de Zarolha, as prostitutas do Bataclã, lideradas por Maria Machadão (Ivete Sangalo) resolveram bordar um manto para oferecer aos santos para que as divindades tragam chuva para as plantações de cacau, que estão morrendo depois de um longo período de estiagem. O problema é que as “moças” daquele lugar estão proibidas de participar da procissão ao lado das beatas da cidade, que classificam a ideia como absurdo completo.

Zarolha, então, resolve pedir a Nacib que a ajude a convencer a população de que as mulheres da casa noturna precisam participar do ato. “A procissão é para os três santos de Ilhéus: São Jorge, São Sebastião e Santa Maria Madalena. No meu sonho a santinha estava linda! Usava um manto bordado por nós”. Nacib fica encucado, achando a conversa muito estranha. Zarolha é direta: “Nacib, repare bem: eu quero que tu fale com o padre para aceitar o nosso manto. E diga que nós todas vamos na procissão!”


O dono da Bar Vesúvio dá uma vacilada na voz e a loira emenda: “Vai dizer não a tua Zarolhinha, Nacib? Tu acha que quenga não tem o direito de ir na procissão?”. Sem saída, Nacib acaba concordando, mesmo que sem acreditar muito que isso possa vir a acontecer:

“Têm direito, claro que têm. Mas é que... Agora eu estou agoniado. Por mim, eu fazia uma procissão pra arrumar cozinheira!”. Ela sorri. Zarolha conseguiu o que queria. Os dois se abraçam e um beijo acontece logo em seguida...

REDE GLOBO

Nenhum comentário :