domingo, 20 de maio de 2012

Gustavo Gasparani dá voz a Gentil, o radialista de "Cheias de Charme" (GRETHA LAS VEGAS)


Em Cheias de Charme, o radinho das empreguetes está sempre ligado no 'Bom dia, Dona Maria'. Apresentado por Gentil Soares, o programa é um sucesso imenso! Quem dá voz ao gogó de ouro do radialista mais querido das domésticas é o ator Gustavo Gasparani.

Para criar o personagem, Gustavo ouviu os programas do radialista Antônio Carlos, da Rádio Globo do Rio de Janeiro, e conta que o locutor foi sua principal inspiração. "Dirijo um evento que quem apresenta é o Antônio Carlos. Há seis anos, trabalho com ele. Junto com o convite, veio a referência", conta.

Gentil Soares está sempre alegrando as domésticas com seu programa e seu vozeirão. Volta e meia, ele dá as caras para apresentar megaeventos da trama, como o show da Banda Calypso com Fabian (Ricardo Tozzi) e Chayene (Cláudia Abreu). (Reveja a cena no vídeo ao lado.) Gustavo conta que esse tipo de situação é familiar para ele.

"Gosto de apresentar eventos e falar com o público diretamente. Já me chamaram para apresentar conferências até de assuntos que eu não entendia. Eu tenho essa cara de pau", brinca. "Nunca fiz um programa de auditório, mas acho que eu ia gostar de fazer."

O universo musical mostrado na novela também é familiar ao ator. "Parece que eu estou em casa. Durante muito tempo eu conhecia mais da história da música do que a própria história do teatro. Num determinado momento, eu consegui juntar as duas coisas nos musicais." Mesmo experiente, ainda faz aulas de canto e tem todo um cuidado para manter a voz em dia.

"Dormir bem e beber muita água é fundamental", diz ele, que também faz exercícios vocais antes das gravações. "Faço no trânsito para chegar aquecido. Capricho para a voz ficar bem colocada."

Tanto empenho tem surtido efeito com o público. "As pessoas estão falando mais da minha voz por causa da novela", diz Gustavo. E o personagem Gentil Soares também está bombando! "Todo mundo quer saber que rádio é essa para poder ouvir", diverte-se.

Nenhum comentário :