domingo, 20 de maio de 2012

CARROSSEL (ESTREIA)


O SBT estreia nesta segunda-feira, 21 de maio, a novela Carrossel, que vai contar as aventuras e dramas dos alunos da Escola Mundial e sua querida professora Helena. A versão brasileira da trama produzida em 1989, no México, adaptada por Iris Abravanel, será exibida de segunda a sexta-feira, às 20h30.


Com aproximadamente 260 capítulos previstos, “Carrossel” entra em cena com a chegada à escola da professora Helena, que, mesmo sendo jovem, é bastante preocupada em oferecer a melhor formação possível aos alunos. Com seu jeito delicado, ela passa a ser a primeira docente a conquistar a simpatia dos alunos da turma do terceiro ano e precisará em diversas ocasiões enfrentar a rígida diretora Sra. Olívia, que não gosta da tolerância de Helena com os alunos.

Além de ter a confiança dos pequenos, a professora também se envolverá nos conflitos familiares e pessoais de cada um deles. Com isso, Helena se tornará amiga e conselheira das crianças.


Professora Helena Fernandes (Rosanne Mulholland) - Professora jovem, linda e meiga que leciona ao terceiro ano da Escola Mundial. Para Helena, o ensino caminha lado a lado com o amor. Conquista a confiança e a amizade dos alunos rapidamente. Helena entra na escola e logo confronta os padrões rígidos da diretora Olívia.


Professor René (Gustavo Wabner) - O professor René chega à Escola Mundial para substituir a professora Matilde. Muito charmoso e simpático, ganha rapidamente o respeito e a amizade das crianças. Ele e Helena vão se apaixonar, mas o amor do casal será constantemente perturbado pelas vilanias de Suzana.


Valéria Ferreira (Maísa Silva) - Menina sapeca, geralmente está metida em confusão ou bolando um plano mirabolante. Inteligente, é do tipo que tem resposta pronta para absolutamente tudo e uma piadinha sempre na ponta da língua. Valéria tem o sonho de se tornar uma grande apresentadora de TV.


Cirilo Rivera (Jean Paulo Santos) - Ingênuo e inocente, Cirilo costuma cair nas peças que seus colegas lhe pregam. É doce e de boa índole. Por ser negro e de família simples, sofre preconceito por parte de Maria Joaquina, menina pela qual se apaixona. Sonha em ser médico quando crescer, por ser a mesma profissão do Dr. Miguel, pai de Maria Joaquina, e por sempre querer ajudar os outros.


Maria Joaquina Medsen (Larissa Manoela) - Arrogante, pensa que por ser filha de médico, rica e bonita é superior aos seus colegas. Racista e preconceituosa, não mede palavras para ofender seu colega, Cirilo, o qual despreza, também por gostar dela. Com o tempo, sofre isolamento e rejeição geral por parte dos colegas de classe. Com a repreensão dos pais e da professora Helena, Maria Joaquina muda de postura gradativamente.


Paulo Guerra (Lucas Santos) - Destemido, revoltado e sem limites, está sempre sacaneando um colega ou aprontando por aí. O “garoto problema” da Escola Mundial. Paulo é muito apegado à mãe. Mas não recebe tanta atenção de seus pais quanto gostaria. Maior parte da atenção da casa é voltada para Marcelina, uma filha exemplar que não dá trabalho aos pais.


Marcelina Guerra (Ana Victória Zimmermann) - Frágil como uma flor, é a irmã mais nova de Paulo Guerra. Muito amorosa e sensível, defende os injustiçados sempre que sua coragem permite. Marcelina não é do tipo que tem personalidade forte, então é facilmente dominada pelo irmão.


Davi Rabinovich (Guilherme Seta) - Seus cabelos loiros cacheados e personalidade doce lhe dão um ar angelical. É judeu e muito sensível. A sensibilidade e o fato de ser extremamente medroso fazem com que Davi seja visto como o chorão da classe. A única coisa que o prejudica na escola, é seu romance com Valéria. Davi, mesmo sendo bom aluno, se mete em roubadas e toma para si a culpa do que não faz para encobrir a namoradinha.


Jorge Cavalieri (Léo Belmonte) - É o menino mais rico da sala. Vizinho de Maria Joaquina. Prepotente e orgulhoso, possui inteligência acima dos padrões de sua idade e é muito ardiloso. Exteriormente bonito, arranca suspiros das garotas por onde passa.


Daniel Zapata (Thomaz Costa) - É um aluno exemplar. Incorruptível, não se deixa levar pelas más influências. O líder intelectual da turma, politicamente correto, induz os colegas a fazerem o que é apropriado. Daniel é o fundador da “Patrulha Salvadora”. Composta por seus colegas de classe, é uma organização que tem, como missão, ajudar os que enfrentam dificuldades.


Mario Ayala (Gustavo Daneluz) - Não desperdiça uma chance de destilar o ódio que lhe perturba. Mario perdeu a mãe e, desde então, não acredita mais em Deus. Como defesa, maltrata as pessoas e se mantém distante, com medo de se magoar. Após encontrar um cachorro com a pata quebrada, o adota para si. Rabito, batizado por Mario, se torna seu melhor amigo e futuramente o mascote da Patrulha Salvadora.


Carmen Carrilho (Stefany Vaz) - Sua meiguice e doçura são cativantes. É educada e respeita a todos, destaca-se em maturidade. Vem de uma família extremamente pobre e se deixa afetar facilmente pelos problemas de sua casa, mais do que uma criança na sua idade deveria. Em casa, é a filha mais velha, seu irmãozinho tem apenas três anos. Enfrenta com sua mãe uma situação muito difícil: o abandono do pai. Vai fazer de tudo para ver a mãe e o pai felizes novamente.


Jaime Palillo (Nicholas Torres) - Um garoto com o coração de ouro, mas sem muitos modos. Gordinho e bruto, Jaime costuma resolver seus conflitos com um empurrão aqui e um chute acolá. Não é capaz de machucar ninguém seriamente. Seu lado bondoso sempre prevalece. Sonha em se tornar jogador de futebol. Mas tem um plano B, se tornar mecânico de carros, como seu pai.


Laura Gianolli (Aysha Benelli) - Gordinha e sentimental, é a romântica da classe. Está sempre beliscando um pedacinho de comida. Inocente, deixa-se levar pelas emoções. Vive desabafando um suspiro: “Isso é tão romântico!”. Iludida, volta e meia acredita que algum de seus colegas está apaixonado por ela.


Kokimoto Mishima (Matheus Ueta) - Um japonês espevitado e baixinho. Sua marca registrada é uma faixa amarrada na cabeça, a tradicional Hachimaki. Do tipo “invocadinho”, não perde a oportunidade de sacanear alguém.


Adriano Ramos (Konstantino Atanassopolus) - É sonhador, criativo e apesar de disperso, não deixa de ser inteligente. Quando todo mundo menos espera, tem um insight genial. Adriano vive caindo no sono durante as aulas.


Bibi Smith (Vitória Diniz) - A estrangeira simpática. Tem um leve sotaque da língua norte americana e vive usando palavras em inglês para se expressar. Bibi é apaixonada por cinema e pelos astros de Hollywood. Seu maior sonho é se tornar uma atriz famosa quando crescer.


Alicia Gusman (Fernanda Concon) - Espoleta e moleca, gosta de esportes radicais e brincadeiras de menino. Diferente do resto das meninas, não é de muitas frescuras, pega em insetos, bichos e coisas gosmentas sem nojo.


Professora Suzana (Lívia Andrade) - É a contratada para substituir Helena quando adoece. No começo, é naturalmente rejeitada pelos alunos por não ser a querida professora. É falsa e dissimulada com todos, consegue enganar muitos dos alunos com o seu jeito forçosamente agradável. Finge-se de boa amiga, mas por trás, faz de tudo para prejudicar Helena.


Diretora Olívia (Noemi Gerbelli) - A diretora. Comanda sua escola com mãos de ferro. A cara fechada e a postura rígida são suas técnicas para preservar a disciplina. Faz questão de se impor como autoridade e mostrar seu poder.


Firmino Gonçalves (Fernando Benini) – Trabalha como porteiro na Escola Mundial. As crianças se tornam os filhos que nunca teve e os funcionários sua família. Chama carinhosamente os alunos de “santos diabinhos”. E sendo muito amigo deles, é capaz de encobertá-los se por uma boa causa.


Matilde (Ilana Kaplan) - Leciona música aos alunos da Escola Mundial. O fato de ser exagerada e escandalosa a torna motivo de chacota. É uma das vítimas favoritas das peripécias de Paulo e Mario, que adoram vê-la dando chilique.


Graça (Márcia de Oliveira) - É ela a encarregada da limpeza da escola. Destrambelhada, confusa e escrachada. Fala o que pensa, não tem papas na língua e só se arrepende quando a besteira já está feita.


Miguel Medsen (Fábio Di Martino) - Pai de Maria Joaquina. Sua origem é humilde, teve uma infância pobre. Clínico geral renomado e muito requisitado, tudo que possui foi conquistado com sucesso na sua profissão. Preocupa-se com o caráter e a educação da filha, se entristece ao ver as atitudes preconceituosas e elitistas da menina.


Clara Medsen (Adriana Del Claro) - Mãe de Maria Joaquina. Vem de uma família tradicional, nunca passou necessidade. É acostumada com o conforto da riqueza e não abre mão deles. É dominada pela filha e não reage.


José Rivera (Marcelo Batista) - Pai de Cirilo. Homem trabalhador, de caráter sólido e constante. Tem orgulho de ser negro e da família que construiu com a mulher. É cristão, conduz sua vida pelos princípios bíblicos.


Paula Rivera (Adriana Alves) - Mãe de Cirilo. Conciliadora, calma, sóbria e singela, mas guerreira quando se trata de ir à frente de sua família.


Ricardo Ferreira (Marcelo Cunha) - Pai de Valéria. Homem descente e de caráter. Bom pai de família, Ricardo mantém um ótimo relacionamento com a esposa. Exige que Valéria respeite e obedeça a mãe.


Rosa Ferreira (Gabi Saraiva) - Mãe de Valéria. É carinhosa, zelosa e generosa. Consciente dos problemas de comportamento de Valéria trabalha para corrigi-los, mas de vez em quando, dá umas escorregadelas.


Rafael Palillo (Henrique Stroeter) - Pai de Jaime. Homem humilde e trabalhador. Sempre considera o próximo, antes de si mesmo. Grosseirão, não pensa antes de tomar atitudes. Dono de uma mecânica que funciona na garagem de sua casa. É machista, mas apaixonado pela mulher.


Eloísa Palillo (Ivana Domênico) - Mãe de Jaime. Feliz, bem humorada e pacificadora. É contente com a sua aparência, apesar de ser cheinha. Para ajudar e ficar mais perto de seu filho Jaime, trabalha na cantina da Escola Mundial.


Jonas Palillo (Renan Cuisse) - Ausente nos assuntos familiares. Vive na casa dos amigos, por quem é mais influenciado.


Frederico Carrilho (Daniel Satixe) - Pai de Carmen. É um homem bom e decente, mas de pouca sorte. Inseguro das decisões que toma na vida, é instável. Tende a ser depressivo, não encara bem as adversidades e se deixa fracassar facilmente.


Inês Carrilho (Rennata Airoldi) - Mãe de Carmen. Mulher sofrida, seu físico expressa sua fraqueza e cansaço. Trabalhadora, não tem tempo para si, é desleixada com a aparência. Trabalha como costureira em uma grande fábrica têxtil. Madruga todo o dia e enfrenta uma batalha diária para levar comida aos seus filhos.


Germano Ayala (Ithamar Lembo) - Pai de Mario. Dá duro para sustentar a casa. Trabalha com transporte de alimentos. Não lhe resta muito tempo livre para dar atenção à família. Após o falecimento de sua primeira esposa, mãe de Mário, casou-se com Natália, mas não encontrou a felicidade.


Natália Ayala (Nábia Vilela) - Madrasta de Mario. Egoísta, amarga, ruim e desequilibrada. Detesta o enteado e não faz questão de agradá-lo, odiosa ao tratar com ele.


Alberto Cavalieri (Pedro Osório) - Pai de Jorge. Homem abastado, de família nobre. Determinado, orgulhoso e drástico em suas atitudes. Como pai, mantém Jorge com rédeas curtas. Trata-o como adulto.


Rosana Cavalieri (Silvia Menabó) - Mãe de Jorge. Bonita, vaidosa e fútil. Sempre defende e mima o filho. Bate de frente com o marido quando o mesmo decide colocar o filho na Escola Mundial.


Marcos Morales (Déo Morales) - Rico e bondoso empresário, patrono da Escola Mundial e amigo de Dr. Miguel.


Jurandir de Souza (Carlinhos Aguiar) - É o mecânico auxiliar de Rafael na oficina. Não tem muita experiência na área e por isso vive fazendo trapalhadas.


Cristina Fernandes (Cris Bonna) - Mãe da professora Helena. Mulher de caráter e muito correta. É viúva do pai de Helena e sempre foi dona de casa. Mora com a filha e é sustentada por ela. Mantém um ótimo relacionamento com Helena. Dá bons conselhos e todo o suporte que a filha precisa.


Supervisora Bernadete (Cris Poli) - Supervisora da Escola Mundial, fará apenas uma participação especial na novela.

Nenhum comentário :