quarta-feira, 16 de maio de 2012

Band diz que não pressionou Datena a parar críticas à Kassab (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)


Na manhã desta quarta-feira (16), a Band divulgou uma nota oficial a respeito da suposta pressão que estaria fazendo sobre o apresentador José Luís Datena, dono do programa Brasil Urgente, para que não fossem mais feitas críticas ao prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab.

Datena estaria sofrendo uma censura por parte da emissora, que enviou o comunicado oficial ao Terra, dizendo: "a informação, divulgada por alguns sites, de que o apresentador Luís Datena estaria sendo pressionado a não criticar o prefeito Gilberto Kassab e que, por isso, poderia se demitir da Band, é inteiramente descabida. A Band, com 75 anos de tradição, não cerceou a liberdade de opinião de Datena, não o ameaçou de demissão e não recebeu, em nenhum momento, qualquer tipo de pressão vinda do prefeito. A Band não se sujeitaria a pressões deste tipo, assim como não cercearia a liberdade de trabalhar e de criticar de seus profissionais, cujas opiniões expressam historicamente os interesses da população. A conclusão é que a tal notícia divulgada na internet é uma deformação que não se sustenta".

A polêmica surgiu após Datena ameaçar se demitir durante o programa de rádio Manhã Bandeirantes, na última terça-feira (15).

Nenhum comentário :