sábado, 14 de abril de 2012

Ator de 'Game of Thrones' diz que não lava o cabelo durante filmagens (GIRO CULT)


O ator Kit Harrington confessou nesta sexta-feira (13) que não lava o cabelo quando está gravando sua interpretação de Jon Snow na série Game of Thrones, da HBO. Kit, que está no Rio de Janeiro para divulgação da segunda temporada do seriado - filmada na Irlanda, Islândia e Croácia -, brincou com a situação.

"Eu provavelmente nunca deveria ter dito isso", afirmou em entrevista no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, onde uma horda de fãs da série esperava do lado de fora do hall de entrada uma oportunidade para ver o ídolo. "Eles (a produção) passam um monte de produtos todo dia, deixam o cabelo com um aspecto diferente. Você não vai querer lavar", sorri. "Se eles acharem que está sujo, que lavem."

Pessoalmente, Kit é uma figura bem diferente do seu personagem nas telas. É bem mais descontraído do que o sofrido Jon Snow da série épica baseada nos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Uma diferença está logo no cartaz da série que traz uma foto dele com olhos muito tristes. "Algumas vezes tenho olhos tristes, mas não sempre. Acho que na foto tem a ver com o fato do personagem ser bastante emocional. Ele perdeu seu cachorro, perdeu sua mãe, acho que tem motivos para ficar triste de vez em quando", divertiu-se.

Exigente, Kit não gosta de ficar assistindo ao seu trabalho. "Não gosto de me ver na tela. É meio difícil. A maioria dos atores que se preocupam com seus trabalhos é perfeccionista e acha que poderia ter feito melhor algumas tomadas", contou ele, que diz estar mais feliz com seu trabalho no começo desta segunda temporada. "Tive uma ideia mais sólida do personagem e pude fazer um trabalho mais tridimensional, digamos assim."

A série mudou a vida de Kit. Ele agora é reconhecido nas ruas e as pessoas até o chamam de bastardo, já que seu personagem na TV é o filho bastardo de Lorde Eddard Stark de Winterfell. "Eu estaria mentindo se dissesse que não teve um impacto na minha vida. As pessoas me chamam de bastardo nas ruas. Mas sempre de uma maneira carinhosa", explicou o ator inglês. "Normalmente as pessoas são muito respeitosas e não acho as abordagens invasivas."

Seu sucesso abriu portas para a participação no filme Arthur e Lancelot, que será lançado pela Warner no próximo ano, no qual Kit interpreta um dos protagonistas. "É isso o que eu quero para a minha vida. Enquanto puder ter uma carreira na TV, no teatro e no cinema, serei um cara muito feliz."

Nenhum comentário :