segunda-feira, 12 de março de 2012

Sylvio Perroni (PERSONALIDADE MUNDO NOVELAS)

Por onde anda Sylvio Perroni, o Nanato de “A Gata Comeu”? Esta é a pergunta que muitos desejam saber! E é Silvio Perroni o grande homenageado do PERSONALIDADE MUNDO NOVELAS. O ator concedeu uma entrevista exclusiva para o MUNDO NOVELAS, revelando como anda sua vida.

“A Gata Comeu” foi um dos maiores e melhores sucessos da saudosa autora Ivani Ribeiro. Os saudosistas adoram e os que conheceram a novela através das duas reprises no “Vale a pena ver de novo”, logo se apaixonaram pela trama romântica, dinâmica e divertida. Quem não conhece a história, sempre procura um jeito de ficar por dentro através de quem já viu ou pela internet.


A trama foi produzida e exibida às 18h pela Rede Globo entre abril a outubro de 1985 com Christiane Torloni e Nuno Leal Maia nos papeis principais e um grande elenco para compor uma grande novela. “A Gata Comeu” também foi um remake de “A Barba Azul”, outro grande sucesso de Ivani Ribeiro, protagonizado por Eva Wilma e Carlos Zara em 1975 na extinta Rede Tupi.

Por falar em grande elenco, foram muitos personagens que se destacaram na novela. Na verdade, todos personagens se destacaram, desde a exuberante e determinada Jô Penteado (Christiane Torloni) até as crianças que formavam o famoso grupo “curumins”. Nome dado ao clubinho infantil, onde sempre realizavam reuniões com vários temas, entre eles: promover indiretamente o namoro entre Zazá (Aracy Cardoso) e Vicente (Germano Filho).


As crianças de “A Gata Comeu” foi um dos temas mais empolgantes da novela. Com um enredo diferencial de tudo que, até então, havia sido falado sobre crianças em novelas. Ivani Ribeiro, seguindo a sabedoria de mestre como sempre teve, soube captar como poucos, a essência infantil. Cada personagem infantil tinha uma notável personalidade própria. Os atores mirins, na época, também viveram muitos bem os personagens. Foram eles: Danton Mello (Cuca), Juliana Martins (Sueli), Oberdan Júnior (Xande), Kátia Moura (Adriana), Rafael Alvarez (Cecéu), Juliana Lucas Martin (Verinha) e Sylvio Perroni (Nanato).


Notáveis talentos que despertaram a admiração do telespectadores, que até hoje desejam saber noticias de alguns deles que não estão mais na mídia. Sylvio Perroni é um talento nato de “A Gata Comeu”. O ator viveu o Nanato, aquele famoso gordinho da novela com direção de Herval Rossano, que tinha uma vida humilde, morava com os pais: a batalhadora dona Conceição (Dircy Migliaccio) e o malandro Oscar (Luiz Carlos Aruntin), além da irmã e professora Ivete (Nina de Pádua) e o misterioso primo Edson (José Mayer). Vale lembrar também as aventuras de muitos personagens quando estavam perdidos numa ilha.


Nanato era um garoto esforçado, que reconhecia o trabalho que sua mãe fazia para sustentar a família. Por isso, ele vendia pipoca na praça, para ajudar na renda da família, assim como a irmã Ivete, que trabalhava como professora e o primo Edson, que viva de bicos como eletricista.


A única coisa que deixava Nanato triste, era o pai Oscar, que enganava Conceição, se fazendo passar por doente, para não poder trabalhar. Ainda por cima, Oscar gostava de se engraçar pelas mulheres do bairro, sem que Conceição soubesse. Fato que deixava Nanato furioso.


Além de “A Gata Comeu”, Sylvio Perroni fez outros trabalhos na TV e teatro. O ator chegou a participar de um episódio do extinto programa “Caso Verdade” da própria Globo ao lado de Carla Marins (ainda criança) e de Igor Lage.


Sylvio Perroni atuou no teatro, mas foi através de “A Gata Comeu” com seu personagem Nanato, que o ator tornou-se conhecido pelo grande publico e se tornou famoso.

Foi grande a repercussão de seu personagem. Sylvio Perroni tornara-se matéria de muitas revistas da época. Cada passo do ator mirim era fato de uma matéria de revista.










Diferente dos atores Danton Mello, Juliana Martins e Oberdan Júnior, Sylvio Perroni não continuou no meio artístico, seguindo em outros trabalhos do ramo. Um fato inesperado pegou o ator ainda quando criança.


Sylvio se infectou com uma bactéria nos olhos onde quase o deixou cego. Ele fez tratamento e conseguiu se recuperar, mas não conseguiu outros trabalhos como ator, principalmente na TV.

Sylvio morou algum tempo em Minas, trabalhou como motoboy e ainda abriu uma Pizzaria com o nome de “Perroni’s Pizza” que fez grande sucesso. Porém, não durou muito e a pizzaria faliu e o fez ficar bastante endividado. Tal acontecimento o fez engordar e o levou a depressão.

Em 2007, Sylvio Perroni, por está muito obeso, decide fazer uma Gastroplastia (cirurgia de redução de estomago). O pós-operatório trás complicações severas para Sylvio, que, logo após alta hospitalar, começa a sentir fortes dores no abdome, sendo diagnosticado com uma grande infecção na ferida operatória. Sylvio logo entra em coma induzido, chegando a ter algumas paradas cardíacas e sendo ressuscitado pelos médicos. Ele acaba passando mais de um mês internado.

A infecção pós-operatória que Sylvio pegou, trouxe muito sofrimento para a família. Os médicos já começavam a desenganar os parentes, dizendo que seria difícil o ator sair daquele estado, considerado grave. Mas um milagre acontecera: 35 dias após a última internação e indução ao coma, Sylvio Perroni acordara. Porém, o ator trouxe algumas sequelas.

Uma amnésia parcial estava entre as sequelas que Sylvio pegara no complicado pós-operatório de Gastroplastia. O ator esqueceu algumas pessoas e parte do passado, fato que trouxe ainda mais sofrimento para família. Mesmo assim, Sylvio continuou nos estudos até terminar o ensino médio. Sylvio ainda passa no vestibular de direito, começa a cursar, mas o sonho de se formar um advogado se torna complicado demais por falta de dinheiro. Sylvio é forçado a desistir do curdo de direito, trancando a faculdade.

Mais uma vez uma forte depressão tomava conta de Sylvio. Nesta época, ele conheceu Christiane Perroni, sua esposa. Com Christiane, Sylvio adquiriu forças, saindo da depressão e começando uma nova vida. Sylvio também começou a frequentar uma igreja evangélica e sua fé o fez acreditar que Deus o curou e lhe deu uma segunda chance.


Sylvio ainda trabalhou mais de dois anos sem carteira assinada, como segurança e ainda fez bicos como motoboy. Em 2011, Sylvio consegue um emprego no TER de carteira assinada, com um salário suficiente para o sustento de sua família composta pela esposa e seus dois enteados, ainda adolescentes.


Christiane engravida de Sylvio e dá luz Anthony Perroni, seu primeiro filho. O bebê nasceu no dia 14 de janeiro de 2012, trazendo grande felicidade para o pai coruja, embora Sylvio considere e ame os dois filhos de Christiane, como seus próprios filhos, além de ser considerado pela própria Christiane como um ótimo marido. Agora, Sylvio mora numa pequena casa, mas procura uma casa maior, já que a família aumentou com a chegada de Anthony.


Sylvio Perroni é um exemplo de superação e prossegue com sua nova vida através do anonimato. O Nanato de “A Gata Comeu” se orgulha de sua época como ator e por ter atuado numa novela de sucesso de Ivani Ribeiro com direção de Herval Rossano. Ele guarda e exibe com carinho, fotos e matérias da época através de uma rede de microblogs. Sylvio Perroni é um exemplo de simpatia. Sylvio tem vontade de voltar a atuar, principalmente na TV, assim como milhares de fãs que desejam a volta do ator.

3 comentários :

oscar gouldman disse...

Excelente matéria...Parabéns.


Nossa, emocionante a história de vida do Sílvio Perroni, uma hitória de superação marcada pelas dores e tristezas, mas com a esperança de vencer sempre...Muito bom saber por onde andava o ator que encantou a tantos na novela A Gata Comeu...Parabéns mais uma vez a todos oa que fazem esse maravilhoso Blog.

Unknown disse...

sua história é ao mesmo tempo sofrida e bonita;Silvio eu sou sua fã,adorava assistir "a gata comeu",você é um ótimo ator! achei o máximo você trabalhar com meu marido,demais mesmo. um abraço da sua fã.

Unknown disse...

Sei que fazer milagres a Globo não faz, não dá para estender as mãos para todos e essa vida de fama é assim, mas surgindo uma boa vaga de emprego mesmo sem ser ator, eles podiam ajusar.
Igual o cabeção da Malhação que anda sumido e sem muitos trabalhos.