domingo, 25 de março de 2012

Perdeu, está fora: 1º episódio do TUF Brasil elimina metade. Só 16 seguem (GRETHA LAS VEGAS)


O MMA brasileiro terá mais uma página importante de sua história escrita neste domingo, logo após o Big Brother Brasil, quando irá ao ar na TV Globo o episódio inaugural do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões. O reality show do UFC, pela primeira vez realizado fora dos Estados Unidos, garante aos campeões das duas categorias um contrato com a organização.

Os 32 participantes desta edição são brasileiros, e 15 estados estão representados. Entretanto, a metade já vai ser eliminada logo no primeiro episódio. Todos terão de fazer uma luta para poder entrar na casa do TUF e seguir no programa. Quem vencer garante a sua vaga.

Com os 16 classificados - oito do peso-pena e oito do peso-galo -, os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva vão escolher suas equipes. A partir daí, a cada edição do programa teremos novas eliminatórias até que restem os dois finalistas de cada categoria. As duas decisões serão transmitidas ao vivo pela TV Globo em data e local ainda a serem divulgados.

No peso-médio, nomes tarimbados

Dos 16 pré-selecionados para o peso-médio, há nomes conhecidos do público que acompanha o MMA, como por exemplo Francisco Massaranduba (10-1), lutador com passagem pelo Jungle Fight. Sérgio Moraes (6-1), tetracampeão mundial de jiu-jítsu (três deles na faixa-preta), é outro que surge como forte candidato. Delson Pé de Chumbo (23-6), também vencedor de um mundial da arte suave e com quase 30 lutas no currículo, é a voz da experiência no programa. E tem César Mutante (4-2), atleta que é pupilo de Vitor Belfort e treina nos Estados Unidos.

Confira as oito lutas da categoria:

Charles Maicon x Francisco Massaranduba
Cezar Mutante x Gustavo Labareda
Daniel Sarafian x Richardson Monstrão
Sergio Moraes x Thiago Rela
Tiago Bodão x João Paulo Tuba
Fabio Bolinho x Renee Forte
Gilberto Giba x Delson Pé de Chumbo
Leonardo Macarrão x Samuel Trindade

No peso-pena, expectativa por grandes lutas

No MMA, quanto mais leve a categoria, maior é a velocidade dos atletas. No peso-pena (até 65,8kg), os "baixinhos" do programa geram expectativa pela mescla de talentos de renome internacional com jovens em busca de espaço. É o caso, por exemplo, da luta entre Rodrigo Damm (9-5), que já disputou cinturão interino do Strikeforce, e Fabrício Guerreiro (14-1-0-1NC), atleta de 21 anos que foi apontado por um site americano como a maior promessa do peso-leve para 2012. Outros dois nomes chamam a atenção por fazerem parte de equipes de estrelas do MMA: Rony Jason (10-3) treina com Rodrigo Minotauro; e Alexandre Sangue (5-0) é pupilo de Maurício Shogun.

Confira as oito lutas da categoria:

Godofredo Pepey x Johnny Gonçalves
Rony Jason x Dileno Lopes
Hugo Wolverine x Alexandre Sangue
Rodrigo Damm x Fabricio Guerreiro
Fernando Guerra x Wagner Galeto
John Teixeira x Giovanni Soldado
Anistávio Gasparzinho x Rafael Bueno
Marcus Vina x Pedro Nobre

Nenhum comentário :