quinta-feira, 22 de março de 2012

Humoristas do Casseta & Planeta explicam novidades no retorno à TV (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)


O Mercado Municipal de São Paulo ganhou uma grande dose de bom humor nesta quinta, 22. É que a equipe Casseta & Planeta Vai Fundo se encontrou com jornalistas na capital paulista para apresentar as novidades do humorístico, que volta reformulado à tela da Rede Globo a partir de 30 de março. O diretor de núcleo Maurício Farias celebra o retorno.

- É um prazer trabalhar com essa turma. Sempre estivemos juntos e este ano vamos fazer a nova temporada. Considero muito importate esta volta.

Por 18 anos consecutivos, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva e Reinaldo romperam paradigmas da comédia, criticaram em piadas, escreveram a história do humor na tevelevisao e, mais do que tudo, riram e fizeram rir. Depois de uma pausa de pouco mais de um ano, o retorno conta com novos integrantes: a comediante Miá Mello, a ex-participante do Big Brother Brasil Maria Melilo e o Gustavo Mendes - que ganhou fama imitando a presidente Dilma na internet. O casseta Claudio Manoel justifica as escolhas.


- O que nos incentivou a chamar os três foi renovar mesmo. Toda a equipe é diferente, só a caracterizadora é a mesma. Ela é magica! E a ideia de ter duas garotas mais a 'Dilma' é brincar com gente nova, gente diferente - conta o humorista, que ainda esclarece o novo nome - O 'Vai Fundo' é porque vamos explorar os temas. Um tema vai ter subtemas, convidados, música...

Além do maior contato com o publico, os humoristas ganham a ajuda de novas participações nesta temporada. Os temas de cada episódio, como amor, maracutaia, celebridades,ecologia e outros, são anunciados pela locução do apresentador Paulo Bonfá - mais uma voz nova na atração. Cada assunto dá o tom e estética do programa, que irá abordá-los em situações do cotidiano ou ambientes imprevisíveis.



- Vamos fazer diferente do que a gente fazia, agora com roteiro mais estruturado - conta Claudio Manoel - Agregamos novos colaboradores, que deram uma química. O programa roterizado facilita mais o fazer diferente, gera um produto diferente e isso também vai depender do retorno do público.

O clima nas gravações é uma diversão só. Gustavo Mendes, a "Dilma" do humorístico, espera que os risos nos estúdios se reflitam na TV.

- Estou muito feliz, os cassetas eram sempre minha referência de humor. Vou fazer o papel da Dilma com uma pegada mais ácida, um humor para cima. Acho que o publico vai se divertir muito, como nós nos bastidores.

Miá Mello conta que já precisou encarnar vários tipos de personagens.

Já fui tudo em quatro semanas: perua, loira, gorda, japonesa... Estou me esforçando ao maximo para chegar aos pés deste grupo!

Todos os cassetas destacam o fato de que, como a nova temporada tem 12 episódios temáticos, eles conseguiram de dedicar mais em pontos que sempre quiseram explorar com mais profundidaed, como explica o Beto Silva.

- A parte musical é uma novidade. Nós sempre gostamos muito de música e antes não tínhamos tanto tempo para nos dedicar a isso. Agora teremos uma parte musical no programa com convidados.

Nenhum comentário :