quinta-feira, 1 de março de 2012

Eduardo Moscovis e Deborah Secco apresentam "Louco por Elas" à imprensa (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)


Mulher é um negócio muito sofisticado”, brincou João Falcão, diretor-geral e redator final de Louco Por Elas, seriado que foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira, em um centro cultural na zona sul do Rio.


A atração, que estreia dia 13 de março na Rede Globo, gira em torno de Léo, um técnico de futebol de areia interpretado por Eduardo Moscovis. Cercado por mulheres em todos os aspectos da vida, ele passa por situações engraçadas e inusitadas com a filha, a enteada, a avó, a ex-mulher e outras representantes do universo feminino:

- Mulher é meu tema preferido, é um personagem muito rico. Mesmo quem não convive com muitas vai se identificar, porque o seriado é divertido e surpreendente”, disse o diretor.

A decoração do espaço onde aconteceu o encontro foi inspirada no mundo feminino. Havia mesas roxas, cadeiras de estampas florais. Colares, pulseiras e pincéis de maquiagem enfeitavam a mesa do buffet, que tinha entre os quitutes sanduíches cor-de-rosa e brigadeiros vermelhos, feitos com morangos. O local escolhido foi um casarão em estilo neoclássico, com janelões amarelos e pé direito alto, cuja arquitetura remete à casa onde Léo mora com a família no seriado.


Esta é a primeira vez que Eduardo Moscovis e João Falcão trabalham juntos em um projeto. E desta parceira surgiu o protagonista de Louco por Elas. Uma forte identificação entre os dois é a constante presença feminina na vida pessoal:

- Minha tentativa é viver ao lado das minhas filhas sem prejudicar meu trabalho, e isso me aproxima do personagem. Viver o Léo é uma troca de composições, eu levo muito dele para casa - explicou Du.

O ator também defendeu a ótica masculina e elogiou a capacidade das mulheres de lidar com mais de um assunto ao mesmo tempo:

- Eu não tenho ouvido feminino, fico desnorteado com muita informação. Não consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Por mais que o homem se esforce, algo sempre escapa da gente. Não é por maldade - brincou o intérprete de Léo.


A interação entre o elenco foi ressaltada por todos, principalmente por Glória Menezes, que vive a personagem Violeta, avó de Léo:

- Tudo flui entre nós. Eu adoro estar no meio de gente jovem, nós nos damos muito bem. Há momentos em que a gente tem que parar a gravação para dar risadas - contou a atriz.

Já Deborah Secco, que no seriado é Giovana, ex-mulher de Léo, revelou o que foi definitivo para que aceitasse o papel:


- O Guel (Arraes, diretor de núcleo) me falou que se o João (Falcão) achava que o projeto daria certo, é porque daria mesmo. E isso foi decisivo. Sou muito fã do João, eu o considero um dos melhores diretores e autores. Estou muito feliz fazendo esta personagem - disse ela.

João Falcão também escolheu a dedo o elenco, que inclui ainda Luisa Arraes e Laura Barreto, intérpretes de Bárbara e Theodora, respectivamente.

A atração tem redação final e direção geral de João Falcão, direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman e direção de núcleo de Guel Arraes. O texto conta com a colaboração de Adriana Falcão, Clarice Falcão, Jo Abdu e Gregório Duvivier.

Nenhum comentário :