sábado, 3 de março de 2012

Adeus à Carne Nova peça de Michel Melamed faz crítica ao Brasil atual (GIRO CULT)


Com uma montagem estruturada a partir do Carnaval carioca, o ator e diretor Michel Melamed dá continuidade à pesquisa desenvolvida em sua Trilogia Brasileira, que mescla música, poesia, teatro, stand-up e tecnologia sobre os palcos. Conceitos como comissão de frente, carro abre-alas, velha guarda e a própria transmissão televisiva da festa auxiliam em uma crítica à violência, ao individualismo e às relações humanas.

Utilizando uma linguagem inédita, Melamed repete a parceria com a produtora Bianca de Felippes e divide o palco com Bruna Linzmeyer, Pedro Henrique Monteiro, Rodolfo Vaz, Thalma de Freitas e Thiare Maia. O cenário é repleto de engrenagens e estruturas mecânicas que também remetem às alegorias.

Autor dos monólogos “Regurgitofagia” (2004), “Dinheiro Grátis” (2006) e “Homemúsica” (2007), que lhe renderam prêmios e uma bolsa de estudos em nova York, Melamed frisa que a investigação de linguagem proposta pelo espetáculo não o torna hermético: “Um dos princípios deste trabalho é justamente recusar o fosso falacioso que existiria entre a construção de uma obra baseada em pesquisa e experimentação transgressiva e o entretenimento, o humor, a poesia e a leveza”.

Adeus à Carne
Teatro Sesc Ginástico
Tel.: (21) 2279-4027
Quinta a domingo, às 19h
Espetáculo não recomendado para menores de 16 anos
Em cartaz até 15/04/2012

Nenhum comentário :