sábado, 25 de fevereiro de 2012

José Wilker e Maria Beltrão destacam suas preferências para o Oscar 2012 (GIRO CULT)



A festa mais esperada do ano em Hollywood está chegando! O próximo domingo, 26, é dia de Oscar e a Rede Globo exibe a premiação, direto de Los Angeles, nos Estados Unidos, com apresentação de Maria Beltrão, comentários de José Wilker e tradução de Anna Luiza Vianna. Mas para essa equipe, a festa já começou e eles adiantam para você, que está ligado na Globo, quais são seus favoritos à premiação nas principais categorias.

- Olhando o que está acontecendo nas premiações do Bafta, do Globo de Ouro e do Sindicato, a minha cabeça tende a acreditar que "O Artista", o Jean Dujardin e a Meryl Streep sejam premiados esse ano - destaca José Wilker.

Mas José Wilker não é o único a apostar no "O Artista" como favorito da noite. Entretanto, para a jornalista Maria Beltrão, o filme, dirigido por Michel Hazanavicius, divide sua preferência com o drama "Histórias Cruzadas" de Tate Taylor.

- Concordo que seja ("O Artista") um filme a ganhar o Oscar, mas torço muito por "Histórias Cruzadas", que é um filme que me tocou muito.

Já para a premiação do elenco, Maria Beltrão também aposta no francês Jean Dujardin, protagonista de "O Artista", para o prêmio de melhor ator e em Christopher Plummer (de "Toda Forma de Amor"), famoso por interpretar o capitão Von Trapp no filme "A Noviça Rebelde" (1965), na categoria melhor ator coadjuvante.

- Estou apaixonada pelo Jean Dujardin nesse filme "O Artista". É um filme mudo, preto e branco, mas deixa a gente grudado do começo ao fim. Como melhor ator coadjuvante eu quero muito que seja o Christopher Plummer. Eu sou uma eterna fã desse ator - brincou a jornalista. E acrescentou - A Octavia Spencer (indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante), de "Histórias Cruzadas", é impagável, ela é incrível, extremamente natural. Eu estou muito impressionada e acho que ela vai ganhar.

Quem concorda com Maria Beltrão é a intérprete Anna Luiza Vianna, que também destaca a atuação de Jean Dujardin.

- "O Artista" provavelmente vai levar tudo. O Jean está muito bem como ator. Sabe exagerar na hora que tem que exagerar e sabe ser suave quando tem que ser suave. Achei o filme ótimo. Mas "Histórias Cruzadas" também é um forte concorrente ao prêmio - aposta Anna Vianna.

No entanto, apesar de acreditar na vitória do "O Artista", para Anna Vianna seus filmes preferidos da rodada estão fora do pário.

- Sinto falta de ver o filme "Precisamos Falar sobre o Kevin", do diretor Lynn Ramsey, que merecia indicação de melhor filme e melhor atriz pra Tilda Swinton. Cheguei a traduzir a autora do livro em que o filme se baseia na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Outro que queria ver também é "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", de David Fincher. Inclusive estou torcendo pela Rooney Mara para o prêmio de melhor atriz. Vi os dois filmes, tanto a versão americana quanto a sueca, e adorei.

Nenhum comentário :