quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Campanha 'Rio: Carnaval Sem Preconceito' (CARNAVAL MUNDO NOVELAS)



Nesta última terça-feira (14/02), a Prefeitura do Rio lançou a campanha “Rio Carnaval Sem Preconceito”, que começou no ano passado, criada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Social (CEDS). Mais uma vez, a campanha invadiu o programa Big Brother Brasil e a mídia, propondo tolerância zero contra o preconceito.

Este ano, a campanha está maior e ganhou reforços de peso como o samba-enredo composto pelos famosos sambistas Arlindo Cruz e Luana Carvalho. Entre as ações do projeto estão a conscientização de foliões cariocas e turistas contra os mais diversos tipos de preconceito e as formas de denunciá-los. A campanha estará nas ruas com bandeiras, camisetas, panfletos, além de mídia.

Na manhã desta terça feira, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, foi lançada oficialmente a campanha. O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Teixeira, representando o prefeito Eduardo Paes, falou da importância do poder público na luta contra o preconceito: “O tema do preconceito, além de suprapartidário, é transversal, de grande abrangência. Não tenho dúvida da capacidade da Coordenadoria de mobilizar e fazer com que o tema ganhe visibilidade dentro de todos nós, nossa indignação com o preconceito”.

Para o coordenador da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson, a campanha abrange todo tipo de preconceito e toca direto na população: “Nossa intenção é apresentar uma campanha que fale pelos Direitos Humanos de todo e qualquer cidadão, independente de sua orientação sexual, de sua raça, de religião. Estamos falando em direito do cidadão. Como diz bem a letra, sem cor e sem crença, vale tudo em nome do amor”.

Já nesta última quarta-feira, (15/02), a Rede Globo iniciou a veiculação dos filmes da campanha. Os vídeos lançam a música contra o preconceito em rodas de samba protagonizadas pelos cantores Noca da Portela, Beth Carvalho, Angela Ro Ro, Arlindo Cruz e Luana Carvalho; pelas atrizes Suzana Pires e Juliana Alves; e por Lucinha Araújo, representante da sociedade civil organizada.





O MUNDO NOVELAS APOIA ESTA EXEMPLAR INICIATIVA!

Nenhum comentário :