segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Suzana Pires comemora volta à Fina Estampa como irmã gêmea de Marcela (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)


Se o assassinato de Marcela parecia caso encerrado para Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa, é bom a perua tomar cuidado. Joana Coutinho, gêmea da jornalista, entra na trama disposta a investigar a morte da irmã. Na pele da nova personagem, também está Suzana Pires, que interpreta gêmeas pela primeira vez.

"Quando a Marcela morreu, eu sabia que continuaria na novela, fiquei à disposição, mas não sabia o que iria acontecer", conta a atriz, surpresa com a chegada de Joana Coutinho. "Quando você recebe um personagem de um autor e de um diretor, você recebe uma confiança de fazer parte do universo deles. Aí, quando você recebe dois personagens, é para ficar bem feliz e agradecer", comemora.

Apesar de idênticas, as irmãs têm temperamentos diferentes. "A Marcela tinha um gatilho emocional rápido, o estopim curto. A Joana é discreta, fria e tem um emocional muito equilibrado", analisa Suzana, que espera um embate entre a irmã da jornalista e Tereza Cristina. "Uma pessoa estruturada emocionalmente é mais difícil de ser enrolada pela Tereza Cristina", avalia.

Para dar o tom de Joana Coutinho, Suzana começou criando sua respiração. "Sempre parto da respiração porque aí vem o corpo, vem a voz, vem tudo. A diferença das duas também está nisso", explica ela, que teve uma semana para preparar a personagem. "Conversei bastante com o Wolf (Maya, diretor de núcleo). Como eu já tinha um parâmetro da Marcela e o texto está claro em bem construído, deu para entrar com uma personagem desenhada", completa.

Com um visual clean e cabelos mais longos, a personagem promete ir em frente na sua ideia de desvendar a morte da irmã. "A Marcela só causou. A Joana tem um objetivo muito sério: investigar o que aconteceu. Acho que vem coisa boa por aí", torce a atriz.

Nenhum comentário :