sábado, 21 de janeiro de 2012

Milton Nascimento faz participação especial em "Malhação" (GIRO CULT)



Nesta semana, ninguém menos que Milton Nascimento gravou uma participação para lá de especial em Malhação, ao lado do ex-líder do grupo de pagode Molejo, Anderson. Juntos, eles subiram ao palco da Comunidade dos Anjos com o virtuoso Dieguinho (Pedro Bernardo), que transformou famosas músicas de Milton em samba, empunhando seu cavaco. E isso não foi encenação: o ator também é músico e toca de verdade.

“Vocês precisam ver como ficou ‘Maria, Maria’”, anunciava o rapaz, ávido por gravar com seu padrinho de batismo, que não poupou elogios ao afilhado: “Tenho uma história que eu não costumo dizer a ninguém, mas dessa vez vou falar. Uma vez, o Quincy Jones, que também foi produtor musical do Michael Jackson, passou um tempinho lá na minha casa e viu o Pedrinho (Pedro Bernardo) tocando. Ele me perguntou que idade o menino tinha e ficou abismado quando eu respondi que ele tinha só 15 anos”, revelou Milton.


“Aí eu perguntei o que ele achava e Quincy, sem pestanejar, afirmou que Pedro, um dia, seria o melhor instrumentista que o mundo já viu! Isso me deixou muito orgulhoso”, completou o renomado ícone da MPB. Os elogios só não fazem o ainda jovem Pedro Bernardo perder a humildade: “Ele disse isso, é? Eu me sinto muito honrado”, falou o instrumentista, emocionado com as palavras do padrinho.

Já Anderson, do Molejo, disse que "foi uma honra participar da gravação com um dos maiores ídolos da música brasileira". E o cantor se divertiu: "Tocar versões de músicas consagradas de Milton Nascimento é um imenso prazer para qualquer músico”.

Nenhum comentário :