quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BBB 12: Globo faz novo comunicado sobre suposto estupro e Daniel está proibido de deixar o país (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)


A Globo divulgou nova nota sobre o suposto estupro no "BBB12" nesta quinta-feira (19). É o segundo comunicado oficial da Globo sobre o caso.

Agora, a emissora reforça que não exibiu as "cenas consideradas polêmicas" dentro do programa na TV aberta.

Na edição de domingo (15), o "BBB12" mostrou cenas de Monique e Daniel debaixo do edredon, retratando a situação como um romance. No final, Pedro Bial disse: "O amor é lindo".

O caso ocorreu na madrugada de sábado para domingo após uma festa. O modelo Daniel Echaniz foi acusado de ter abusado da estudante Monique Amin, enquanto ela estava desacordada.

As acusações começaram já no domingo, quando vários internautas pediam a expulsão de Daniel pelo Twitter. O diretor do programa, Boninho, veio a público dizer que não houve estupro.

A Globo ignorou a história até segunda-feira, quando Daniel foi expulso sem maiores explicações.

Na terça-feira (17), a Globo mudou de atitude e até os telejornais da emissora trataram do assunto. Bial também deu satisfação aos telespectadores e leu parte da nota oficial divulgada naquele dia.

Leia a íntegra da nota desta quinta-feira

"É preciso repetir mais uma vez que, comprovadamente, a TV Globo não exibiu as cenas consideradas polêmicas. As cenas em questão foram exibidas apenas no 'pay per view' e pelas emissoras concorrentes.

Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações, inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos, a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações.

Mesmo com Monique afirmando em depoimento que consentiu, ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele certamente é inadequada ao programa."

Enquanto isso, Daniel Echaniel está proibido de deixar o país. Ele também terá de informar à Justiça previamente quando quiser mudar de cidade até o fim das investigações envolvendo o caso.

A decisão foi tomada pelo juiz Marco Couto, da Vara Criminal de Jacarepaguá, respondendo a solicitação da promotora do Ministério Público do Rio Christiane Monnerat.

Segundo Monnerat, a medida cautelar solicitando a apreensão do passaporte do modelo é uma resposta a declarações que ele deu a imprensa afirmando que pretendia deixar o país. "O delegado deixou claro que pretende colocar ele e Monique assistindo a fita juntos. A medida cautelar é uma forma de evitar que ele (Daniel) saia do país e atrapalhe as investigações", explicou a promotora.

Daniel tem três dias para entregar o passaporte à Justiça.

Nenhum comentário :