Tem gente que passa pela vida de uma pessoa e simplesmente vai embora. Outras cruzam o caminho e deixam marcas para todo o sempre. Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé) e Valdemar (Cássio Gabus Mendes) se conheceram num momento delicado da vida da artista. Dercy foi vaiada em sua primeira apresentação no teatro Boavista, em São Paulo - um dos instantes mais constrangedores de sua carreira.
Após a tentativa frustrada, na qual entrou em estado de pânico e não conseguiu cantar, ela foi expulsa e ameaçada de nunca mais subir num palco paulista novamente. Com o marido enfermo - Pascoal (Fernando Eiras) estava com tuberculose -, a atriz precisava de recursos para mantê-lo no sanatório. Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), atriz do Teatro de Revista, sugeriu a Dercy que recorresse a uma casa de encontros, onde conseguiria dinheiro fácil.
Acontece que Dercy, aparentemente descolada, não sabia nada sobre intimidade de casal. E entre quatro paredes, na companhia de Valdemar, um senhor para lá de distinto, começou a chorar e confidenciou sua história. Solidário, ele pagou mesmo sem ter recebido pelo serviço e acrescentou, dando-lhe mais algumas cédulas: "Isso é para você ir para o Rio. Se você quer mesmo ser artista, lá é o seu lugar.”
Emocionada com a atitude do cavalheiro, Dercy avisou Pascoal sobre seus planos e se mudou para a cidade maravilhosa. Anos mais tarde, já viúva, os dois voltaram a se reencontrar durante uma apresentação da comediante. Agora era Dercy quem estava doente e precisava se tratar. Valdemar providenciou para que ela tivesse o melhor tratamento para a tuberculose e bancou todas as despesas. Como gratidão, Dercy se entregou a esse amor. O fruto da relação foi a gravidez da sua única filha, Decimar. Apesar de ser chefe de outra família, ele cuidou para que mãe e filha não ficassem desamparadas financeiramente até o fim de seus dias. Dercy nunca se esqueceu de Valdemar, atribuindo a ele o maior presente de todos: a filha que ela nunca pensou que teria um dia.
DERCY DE VERDADE
Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foi necessário. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa ou, simplesmente, Dercy (1907 – 2008).
Na minissérie Dercy De Verdade, a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy (Luiza Périssé/ Heloisa Perissê/ Fafy Siqueira), aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal.
- Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como ‘aquela velha que só falava palavrão’.
Dercy De Verdade é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra "Dercy de Cabo a Rabo", da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Cássio Gabus Mendes é um dos amores de Dercy Gonçalves em microssérie da Globo (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)
Posted by
Sergio Henrique Teixeira
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores
Cassio Gabus Mendes
,
Dercy Gonçalves
,
Heloísa Perissé
,
Mundo Novelas
,
Rede Globo
,
Ultimas Noticias
comentário(s) pelo facebook:
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário